Os amigos de Preta Gil, como Gominho, Ju de Paulla e Carolina Dieckmmann, acudiram a atriz quando ela mais precisou e o apoio foi constante até o fim da vida dela
Especialmente nos últimos anos de vida, Preta Gil passou por obstáculos difíceis. Além do diagnóstico de câncer, que aconteceu no final de 2022, a cantora também viveu a menopausa induzida pelo tratamento e o divórcio do ex, Rodrigo Godoy, em meio a polêmicas de infidelidade. Foi diante do auge da dor, no entanto, que ela foi acolhida com mais empenho pelos inúmeros amigos feitos ao longo da vida.
Amigos de Preta Gil foram os amores da vida dela

Os últimos dois anos e meio da vida de Preta Gil foram inegavelmente difíceis. Apesar de aparentemente encarar as adversidades com leveza, a cantora viveu o diagnóstico de câncer, o tratamento agressivo da doença, inúmeras internações, duas cirurgias extensas e delicadas e até por um divórcio no meio de tudo isso. Ela deixou claro, porém, que sua resiliência não seria possível sem os amigos que cuidaram dela.
Preta Gil sempre teve muitos amigos e familiares em torno de si. Ela foi muito querida no meio artístico – e, quando mais precisou, todos eles estiveram ali. Isso ficou claro quando, durante uma fase especialmente difícil do tratamento, ela se separou do ex-marido, Rodrigo Godoy, e afirmou ter sido abandonada por ele em momentos críticos.
Gominho, Carolina Dieckmmann e mais

Diante disso, os amigos de Preta se movimentaram incansavelmente. Gominho, por exemplo, se demitiu, deixou para trás a própria casa e mudou de cidade para estar com a melhor amiga. Ele viveu com ela por meses e, segundo a própria cantora, a socorreu de atitudes ruins às quais era submetida.
“O que o Gomes fez, ele diz que é ‘natural’, que nunca poderia ser diferente, mas é muito difícil você ver uma pessoa abdicar de tudo para cuidar de um amigo. Eu estava muito abandonada mesmo, sofrendo muito, não estava enxergando. Eu não conseguia enxergar e ele viu, ele veio e ele cuidou de mim. Me deu banho, penteou meu cabelo… Isso é um presente que a vida me deu, sou muito grata”, disse a cantora no “Encontro” em 2023.

Ele, inclusive, não foi o único a abdicar dos próprios afazeres pela amiga. A DJ Ju de Paulla, por exemplo, esteve ao lado da cantora durante todos os momentos após o diagnóstico, especialmente após a mudança dela para os Estados Unidos. Ju foi junto com a cantora para fora do Brasil em busca de um tratamento experimental que pudesse estabilizar ou curar a doença – e ficou com ela até os últimos momentos, conforme revelou.
“Há três meses, larguei tudo no Brasil porque não teria nenhum lugar no mundo que eu queria estar que não fosse ao seu lado, e assim foi até o último minuto da sua vida. Eu estava lá de mão dada com você. Nos últimos três dias, vi sua luta sobre-humana. Eu estava lá, dormindo do seu lado todo dia, guerreando junto com você nos meus braços, literalmente”, declarou ela ao lamentar a morte da cantora, que faleceu aos 50 anos.

Além deles, a atriz Carolina Dieckmmann também foi de grande apoio. As duas já eram muito amigas antes, mas o grude aumentou após o diagnóstico. Carolina chegou, inclusive, a fazer uma pausa nas gravações de “Vale Tudo” (Rede Globo) para ficar com Preta nos Estados Unidos durante os últimos dias de vida dela.
Ao longo do tratamento, homenagens públicas de amigos também se somaram aos cuidados que Preta Gil já vinha recebendo na intimidade. Famosos como as cantoras Ivete Sangalo e Ludmilla e o apresentador Luciano Huck, por exemplo, enviaram forças e pediram orações publicamente.
Durante suas internações, inclusive, Preta nunca estava sozinha, recebendo visitas como do cantor Thiaguinho, do ator Caio Blat e de outros amigos famosos. Isso não mudou nem quando ela foi para os Estados Unidos, onde recebeu visitas como a da atriz Claudia Raia e da apresentadora Sabrina Sato.
A última postagem de Preta, inclusive, foi um vídeo no qual ela aparecia alegre enquanto gravava uma “trend” divertida com amigos.
Carinho dos amigos de Preta Gil emocionou a web

Especialmente após a morte da cantora, internautas exaltaram a vivência que ela pôde ter com os amigos. No X, antigo Twitter, muitos opinaram positivamente sobre a forma como ela foi cuidada, pontuando que nem sempre os maiores atos de carinho e devoção vêm de uma relação romântica ou consanguínea.
Veja abaixo alguns comentários sobre os amigos de Preta Gil:
Tem uma coisa que eu sempre reparei e admirei na Preta Gil. Ela tava sempre cercada de amigos, claro que nesse meio devia ter muita gente interesseira, mas dava pra ver que ela era querida de verdade pela maioria. Morrer no dia do amigo foi bem simbólico.
— Floc Beat (@fflocc) July 20, 2025
a coisa mais bonita na história da preta gil são os amigos que estiveram ao lado dela até o final, de fato esses são os grandes amores da nossa vida
— alexandre (@iexandre) July 21, 2025
a primeira coisa que pensei quando li a notícia da morte de preta gil foi o tanto de gente que deve estar triste nesse momento. sempre achei bonito como viver rodeada de amigos e amores era um traço de personalidade dela.
— candy (@candyferraz) July 21, 2025
O que impressiona é que Preta Gil partiu em um dia em que se comemora os amigos
— Gabby (@GabbyGold2) July 20, 2025
E se tem uma pessoa que foi comemorada,celebrada e amada por seus amigos este alguém foi ela
Certeza que salvou e foi salva por muitos deles em vários momentos
Cumpriu lindamente a missão e retornou❤️
uma coisa que me deixa feliz é que todos os amigos da preta gil demonstravam que a amavam enquanto estava viva, e demonstravam o tempo todo.
— amanda (@holypurpxse) July 21, 2025
todo mundo merece amigos assim, que são familia, casa e abrigo em tempos dificeis, que alegria saber que ela foi feliz com eles https://t.co/yzHywfs8TM
o que eu acho mais lindo na preta gil é como ela é lembrada por ser uma amiga incrível. vc pensa nela e pensa nos amigos que ela sempre teve. como ela era tão amada por todos. se tem uma missão bonita a ser cumprida em vida, que seja essa ❤️
— lila (@immimirose) July 21, 2025