Você não é feminista? Esse vídeo vai mudar TUDO o que você pensava sobre o termo

Recentemente, muitas mulheres famosas como Shailene Woodley, Meryl Streep e Marion Cottilard, vieram à mídia para declarar que não são feministas. Nas redes sociais, também é comum a manifestação de alguns grupos de mulheres que são contra o feminismo.

Leia também:
Pagu, a musa da liberdade
8 famosas que defendem os direitos das mulheres
Homens famosos que são feministas e você não sabia

Elas não se consideram contrárias aos homens, ou melhores que eles. Defendem que o sexo feminino não deva ser colocado, sob hipótese alguma, em condição de destaque, privilégio ou oposição em relação ao sexo masculino. E têm pavor das posturas radicais consideradas extremistas, batizadas de “feminazi”.

O que esse vídeo vem lembrar é a origem do termo feminismo. “Feminista é a pessoa que acredita na igualdade social, política e econômica dos sexos. Ou seja, odiar homens e ser feminista não está relacionado”, explica o conteúdo.

O material defende que o feminismo defende a equidade dos sexos. Porém, agora, um sexo tem muito mais poder do que o outro. “Homens não são sistematicamente oprimidos baseados no seu gênero. Mas mulheres são.

Então, se você acredita em qualquer uma dessas coisas: direitos reprodutivos, pagamento igualitário para cargos iguais, diversidade corporal em questão racial e representatividade na publicidade e mídia.

Possibilidade de educação para 62 milhões de garotas que não têm acesso à ela, o fim da violência sexual, mais mulheres no governo, como CEOs de empresas ou, basicamente, igualdade de gênero. Você provavelmente é feminista.

Surpreenda-se com o vídeo, clique para assistir.