Depois de Jessica e Carol Peixinho, foi a vez de Paula Amorim chamar atenção durante participação em “No Limite”, da Globo, por conta das transformações na aparência.
No Twitter, muitos internautas notaram mudanças no rosto da ex-BBB depois de sua aparição no programa da última terça-feira (25), levantando a possibilidade de a competidora ter passado por alguns procedimentos estéticos – informação que ela mesma já negou anteriormente.
Rosto de Paula Amorim
Paula chamou atenção dos internautas após aparecer no programa com a aparência um pouco diferente, o rosto mais fininho do que exibia em 2018, quando participou do “Big Brother Brasil” e tinha menos de 30 anos.
Enquanto algumas pessoas apontavam que ela passou por procedimentos estéticos, outras afirmavam que a morena apenas emagreceu devido às condições difíceis do reality-show atual.
https://twitter.com/PricilaScalioni/status/1397391500422549505
Paula, que negou em 2020 que tenha feito bichectomia – onde são retiradas bolas de gordura da região das bochechas para afinar o rosto – já havia esclarecido nesta ocasião que as mudanças de seu rosto aconteceram devido ao efeito natural do tempo.
“Eu recebo muito essa pergunta aqui. Quando eu era mais nova, meu rosto era cheinho. Fui ficando mais velha e perdendo um pouco de gordura no rosto. Isso é normal, gente. Acontece com muita gente”, explicou através de seu Instagram.
https://www.instagram.com/p/COGqXqjpBYn/
Breno Marques, dermatologista da Clínica Giovana Morais, em São Paulo, confirma que é comum acontecer a perda das estruturas da face com o passar do tempo, assim como a diminuição das propriedades hidratantes da pele – como o ácido hialurônico e o colágeno, por exemplo.
“No caso do emagrecimento, ainda ocorre a perda da estrutura de gordura, que é essa camada mais profunda do rosto. E aí o rosto literalmente cai”, explica ele.
Outro fator que pode influenciar nesta mudança, segundo o profissional, é a ação da gravidade diante do impacto das atividades feitas pela pessoa.
“Aquele ‘subir e descer do rosto’ também provoca um envelhecimento, porque é como se tivesse empurrando as estruturas da face para baixo”, completa.
