
No dia 23 de novembro, uma expedição aérea sobre o deserto de Utah avistou uma estrutura de metal que acabou sendo identificada como um monólito. Pesquisadores, no entanto, não souberam explicar como a peça havia chegado até lá.
Thinking about aliens <3 #utahmonolith pic.twitter.com/pWjeOgtssq
— ⚔️ᴍᴀᴅɴᴇss ⚔️ ᴋᴇᴇᴘᴇʀ⚔️ (@Eveial) November 24, 2020
A notícia correu o mundo e nas redes sociais a descoberta foi comparada com uma cena do filme “2001: Uma Odisseia no Espaço”, de Stanley Kubrick (foto acima).
O monólito desapareceu uma semana depois de ser encontrado e um novo apareceu na Romênia, desaparecendo posteriormente também.
Ainda não foi possível determinar se a presença dos monólitos em diferentes partes do mundo possui alguma relação, mas as duas estruturas têm quase a mesma altura.
Tras la desaparición del monolito de Utah por desconocidos según la Oficina Federal de la Administración de Tierras (BML) se ha encontrado otro similar a más de 9500km de distancia, concretamente en Batca Doamnei Hill, en la ciudad de Piatra Neamt, Rumanía.#VIRAL@carmenporter_ pic.twitter.com/oTgR1BYzb8
— ᄂΙӃᄐ (@LikeADios) December 1, 2020
O monólito romeno mede 4 metros, enquanto o de Utah mede 3 metros e meio. No entanto, a nova descoberta tem rabiscos desenhados na superfície reflexiva, que ninguém sabe o que significam.
A estrutura romena foi encontrada a poucos metros da construção de um forte perto do Monte Ceahlau, um lugar popular para caminhadas. Portanto, ao contrário da placa de Utah, o monólito recente está bem mais exposto.
https://twitter.com/Alerta_News_/status/1333485273355841536?s=20
A área onde o monólito romeno foi encontrado é uma região arqueológica protegida. É necessária a permissão do Ministério da Cultura para construir algo por lá e, por isso, as autoridades iniciaram uma investigação para encontrar os responsáveis.
Teoria sobre monolito misterioso
Uma teoria sobre o monólito anterior era que ele foi instalado por John McCracken, um artista fanático por ficção científica que construiu monólitos brilhantes.
O filho de McCracken lembra que seu pai queria instalar estruturas em locais remotos para serem descobertas mais tarde.
https://twitter.com/AustinBGrant/status/1331301767729049611?s=20
No entanto, o artista morreu em 2011 e, de acordo com especialistas do Google Earth, o monólito de Utah foi instalado no deserto por volta de 2015 e depois desapareceu. O monólito romeno não fazia parte das imagens site até os últimos dias de novembro de 2020.

As investigações continuarão para descobrir a presença da estrutura metálica, mas por enquanto existem apenas teorias sobre sua aparição.
Mistérios e teorias
- O que há de tão misterioso no Triângulo das Bermudas? 5 teorias tentam explicar sumiços
- Como os maçons brasileiros se mantêm tão discretos se há mais de 200 mil entre nós?
- Afinal, o que é efeito borboleta? Mais simples do que parece, ele nos afeta de 3 formas
Original Author: Enrique Blancas Original Author URL: https://www.vix.com/es/users/enrique-blancas
Original ID value: 232434
Original Site: es
Original URL: https://www.vix.com/es/mundo/232434/primero-utah-y-ahora-rumania-aparecio-otro-monolito-misterioso-y-nadie-puede-explicarlo