
A empresa chinesa Xiaomi anunciou nesta terça-feira (24) o celular Mi Mix Alpha. Conhecida por fabricar smartphones comparáveis aos da Samsung e da Apple com preço mais acessível, a marca, desta vez, decidiu apostar com força na inovação: com configuração inédita, o novo modelo é revestido quase completamente pela tela, sobrando só uma coluna bem fina para a câmera.
Celular feito de tela da Xiaomi
O Mi Mix Alpha tem tela de 7,92 polegadas que envolve quase todo o celular. Por esse motivo, o smartphone não tem câmera de selfie, já que é só virar o aparelho para que a câmera traseira se torne frontal.
Flip over #MiMIXAlpha and check out what happens. pic.twitter.com/q1wQNu4jnC
— Xiaomi (@Xiaomi) September 24, 2019
Além da tela diferentona, o novo modelo tem armazenamento poderoso, com 512 GB. A câmera também faz fotos de qualidade impecável: de acordo com a Xiaomi, ela tem “a maior resolução, maior contagem de pixels e o maior sensor que um smartphone já teve”.

Por ter tela sensível ao toque na parte de frente e de trás, dá para imaginar uma confusão ao segurar o celular com as mãos. A empresa, no entanto, garante que o sistema é capaz de identificar toques involuntários.
See how #MiMIXAlpha glows while charging. pic.twitter.com/AXSiOK313z
— Xiaomi (@Xiaomi) September 24, 2019
O Mi Mix Alpha, como dá para ver, realmente é bem bonito. A própria marca disse que é um modelo mais “conceitual” e, por isso, não deve ser produzido em larga escala.
Por enquanto, a previsão é que ele chegue em dezembro, apenas na China. O preço também é um pouco mais salgado: 19.999 yuan, o que, convertendo para reais, dá cerca de R$ 11.700.
Novos smartphones
- iPhone 11 não vai quebrar facilmente e a Apple fez um vídeo para provar
- Celular com tela dobrável chega ao mercado: preço e mais detalhes
- Novo Samsung Galaxy Note10 já tem preços definidos no Brasil