Papo vai, papo vem e, com o passar dos anos e o aumento da intimidade entre vocês, você percebe que está conversando com o seu namorado(a) sobre suas necessidades com a maior naturalidade do mundo. E, quer saber? Esse é um excelente sinal!
Os casais mais saudáveis e felizes são aqueles que conseguem falar sobre o “número dois” sem sentir vergonha, de acordo com Jeremy Glass, especialista de sexo e relacionamentos do site de notícias americano Thrillist.
“Conversar sobre isso deixa a união entre as pessoas mais relaxada, mais íntima, mais divertida”, apontou Glass. A ideia é que seja um bate papo leve, sobre a rotina de ir ao banheiro, mas não há necessidade de entrar em muitos detalhes.
Importância do diálogo

O que acontece é que todo relacionamento tem, eventualmente, seus momentos constrangedores. E ter vergonha é bem normal. “Mas se sentir desconfortável toda vez que você vai ao banheiro é um sentimento que pode arruinar a relação”, alerta o especialista.
É o que acontece em muitos casos. De acordo com um estudo publicado no periódico científico Social Problems, apenas os homens heterossexuais pensam que gases são engraçados e fazem de propósito na frente dos outros, enquanto o restante das pessoas acredita que o comportamento os faz menos atraentes.
Todo mundo solta gases e faz o número dois. É inevitável, não há necessidade em fingir que isso não acontece. “A conversa sobre isso é muito importante para abrir um novo mundo na relação, que pode se tornar um lugar de absoluta segurança, confiança e intimidade, que as pessoas costumam ter só com seus melhores amigos ou irmãos”, completa Glass.
Para um casal ser feliz
- Quantas vezes por semana um casal feliz e saudável faz sexo? Descubra
- Hábitos diários: Veja o que todos os casais felizes fazem
- No amor e sexo: 6 perguntas que todo casal deve se fazer para ser feliz