
O corpo humano é um conjunto complicado de peças que, encaixadas, permite não somente a existência humana, mas também funcionar e contribuir com o resto dos seres vivos. Se falta uma destas peças, as coisas complicam.
Embora muitas vezes os quebra-cabeças tragam peças a mais, o mesmo ocorre com o corpo humano. Confira cinco partes do nosso organismo que não servem para nada.
Apêndice
Uma das cirurgias mais comum é a apendicectomia, em quer se remove o apêndice, pois quando se inflama pode se romper e provocar grandes infecções, inclusive a morte por peritonite.
Cientistas acreditam que o apêndice é o que restou de algum órgão que teve utilidade no nosso processo evolutivo. Extrai-lo não provoca nenhuma mudança, entretanto, existem algumas provas sobre as funções do apêndice (link) que podem desmentir a utilidade deste órgão. Você acredita?

Mamilos masculinos
Os mamilos servem para que as mães amamentem seus bebês, mas para os homens não possui nenhum utilidade. Estão presentes porque se formam antes de se diferenciar o sexo na etapa embrionária.
Em casos anormais, quando o homem tem uma concentração de progesterona muito mais alta que a normal, podem crescer seios e inclusive os homens podem produzir leite.

Pêlos corporais
Os pêlos são uma característica presente tanto em homens como em mulheres e hoje em dia não possuem nenhuma função além de fazer as pessoas gastarem dinheiro com depilação.
Nas etapas evolutivas anteriores, o pêlo corporal servia para se proteger do frio e os machos usavam para galantear as fêmeas. Hoje não tem utilidade, com exceção das sobrancelhas e dos cílios.
As sobrancelhas são a única porção de pêlo que têm uma função, pois protege os olhos do suor que cai desde a frente dos cílios e protegem de possíveis detritos que podem entrar em nossos olhos.

Dentes do siso
O homem obtém sua dentição definitiva por volta dos 10 anos de idade, mas passada a adolescência surgem os chamados dentes do siso, um conjunto de molares que em vez de serem úteis, apenas atrapalham.
Muitas pessoas não têm espaço na boca para esses quatro dentes, portanto causam dor e podem inclusive deslocar outros dentes, entortando a dentição. Muitos dentistas optam por removê-los.

Cóccix
Em etapas evolutivas anteriores, os humanos possuíam uma espécie de cauda que os ajudavam a manter o equilíbrio. Dessa cauda surge o cóccix, a última vértebra da espinha e que agora nos serve apenas de enfeite.
