Uma das tradições mais famosas nos casamentos é a escolha das madrinhas. São mulheres próximas e conhecidas da noiva, que a ajudam a definir os detalhes da cerimônia e ficam ao lado dos noivos no altar. Em alguns lugares do mundo, todas as madrinhas usam o mesmo vestido. O que isso significa?
Vestidos das madrinhas

A tradição de colocar todas as madrinhas com o mesmo vestido começou na Roma Antiga, quando surgiram as primeiras festas de casamento. Naquele tempo, até a noiva usava um vestido igual, de modo que todas as mulheres no altar vestiam a mesma roupa.
O motivo dessa escolha era muito simples: proteger a noiva. As madrinhas eram uma espécie de camuflagem, pois acreditava-se que eventos prósperos atraíam maus espíritos. Assim, com todas usando o mesmo vestido, as maldições e o azar – assim como pretendentes desprezados – não saberiam quem atingir.
Só na era vitoriana que a noiva começou a destoar das madrinhas. A Rainha Vitória, da Inglaterra, foi a primeira a usar um vestido branco, em seu casamento com o Príncipe Albert, em 1840.
Vai encarar? 5 tradições nupciais que farão você preferir continuar solteiro