Universo não é infinito? Nasa encontrou muro no Sistema Solar e essa é a explicação

por | abr 1, 2019 | Ciência

Graças à tecnologia, a humanidade descobre pouco a pouco mais sobre o espaço, agora sabemos como é uma colisão de galáxias e quais são os planetoides que orbitam perto de nós.

Recentemente, uma parede foi descoberta em nosso Sistema Solar que nos impede de ver além. Isso significa que poderemos finalmente ver seu fim?

https://www.instagram.com/p/Bu_q9hHne9i

Muro em nossa galáxia

Este muro foi descoberto pela Nasa e eles explicaram que a parede foi alcançada pelas naves espaciais Voyager 1 e 2, que levaram 35 e 41 anos, respectivamente, para chegar ao local. Esta seria uma “fronteira” do nosso sistema com o resto da galáxia.

Composta por moléculas de hidrogênio, é conhecida como heliosfera, que se forma quando átomos de hidrogênio sem carga colidem com átomos carregados pelo vento solar, formando hélio oval. Isso é algo que os astrofísicos já conheciam em teoria, mas nunca haviam observado até agora.

A Nasa explica que isso é relevante porque as naves Voyager 1 e 2 são as primeiras a chegar e atravessar a parede. Uma delas tem um espectrômetro de radiação ultravioleta e permite tirar algumas imagens da parede.

Segundo os cientistas, para confirmar a teoria, as naves devem atravessar a parede para continuar capturando as imagens. Desta forma, eles serão capazes de descobrir o alcance da influência solar.

Se o espectrômetro detecta uma redução nas partículas visíveis, isso significa que a influência do Sol termina, mas se continuar, pode significar que há uma influência maior do que foi considerado no começo… ou algo está expelindo tanta energia que afeta nosso sistema solar.

Isso também nos permitirá descobrir o início de novas galáxias, como a Alpha Centaury, que está a 75 mil anos de distância na velocidade atual da Voyager.

https://www.instagram.com/p/BuwGmzgn0WH/

Curiosidades sobre o universo

Original Author: Esteban Luján Original Author URL: https://www.vix.com/es/users/esteban-lujan
Original ID value: 215230
Original Site: es
Original URL: https://www.vix.com/es/ciencia/215230/la-nasa-encontro-un-muro-en-nuestra-galaxia-el-universo-no-es-infinito-esta-es-la-explicacion