Se você é do tipo que adora colocar o pé na areia nos seus dias de descanso, sabe que nem toda viagem de praia precisa custar os olhos da cara. Afinal, o Brasil é repleto de praias lindas e baratas, que muitas vezes não aparecem nos guias turísticos mais tradicionais.
A vantagem de ir para uma cidade litorânea está, justamente, na economia. Quem nunca pegou a pousada ou o hotel mais barato só para gastar mais na caipirinha, nos passeios de barco e na gastronomia do lugar?
Por isso, trazemos abaixo uma lista de 11 praias mais baratas para você se hospedar.
A seleção foi feita com base no Índice de Preços de Hotéis da plataforma trivago (tHPI) e divulgada pelo site Room5. Ela aborda os destinos mais econômicos para o verão de 2017.
Praias brasileiras mais baratas
A lista de praias com as hospedagens mais baratas foi publicada pelo Room5 e conta com cidades de sete estados brasileiros. Veja abaixo:
Paracuru (CE)
A cidade cearense tem praias com piscinas naturais, para esportes radicais e dunas. A maioria das pousadas está na Praia do Farol.
Conceição da Barra (ES)
Quiosques, boas ondas para os surfistas e a beleza natural são os atrativos desta praia, que aparece em segundo lugar como opção mais econômica. A cidade é muito frequentada por paulistas e mineiros.
Lauro de Freitas (BA)
https://www.instagram.com/p/BK3JzztjlPT/?taken-by=prefeituralauro
A Bahia é um dos estados do Nordeste que mais atrai brasileiros e estrangeiros. Mas a cidade de Lauro de Freitas pode ser um destino diferente para quem quer fugir dos altos preços de hospedagem e serviços turísticos.
O mar das praias Ipitanga, Vilas do Atlântico e Buraquinho encanta todos os visitantes.
Paranaguá (PR)
A Ilha do Mel, em Paranaguá, pode ser acessada de barco e é um dos atrativos do litoral paranaense. Lá, é possível tomar sol e curtir o descanso em praias desertas e, se tiver sorte, ver os golfinhos nadando ao lado das embarcações.
São Luís (MA)
Bares e quiosques à beira das praias dão estrutura de lazer a todos os visitantes. Visite as praias do Caolho, da Guia, Calhau e Ponta D’Areia. Esta última tem até uma ponte onde os turistas podem ver o por do sol.
Rio das Ostras (RJ)
São 15 praias que podem ser visitadas tanto para quem gosta de dar mergulhos tranquilos quanto para praticar esportes radicais.
Se você é do time da “sombra e água fresca”, a dica é a Praia Enseada das Gaivotas, uma das mais tranquilas para caminhadas à beira-mar.
Vitória (ES)
https://www.instagram.com/p/BDGj_hmRPab/?taken-by=vitoriaonline
A capital do Espírito Santo tem o perfil de uma cidade urbana com praia, o que garante preços menos abusivos aos turistas.
Um dos pontos turísticos é a Ilha do Boi, com as praias mais tranquilas da capital. Já a praia de Camburi tem toda infraestrutura, com quiosques e ciclovia, além de uma paisagem natural belíssima.
São Miguel do Gostoso (RN)
A 100 km do Rio Grande do Norte, São Miguel do Gostoso aparece na lista da Trivago dividindo o ranking com Vitória (ES).
A Praia Ponta do Santo Cristo é bem agitada, por conta do movimento de praticantes de kite e windsurfe. Eles vão atrás dos ventos da região e da água morna.
Guarapari (ES)
As praias do litoral do Espírito Santo, como as de Guarapari, impressionam por sua beleza. O mar azul, ora agitado, ora calmo, atrai surfistas e turistas que gostam mesmo é de descansar na areia. A gastronomia capixaba, claro, é uma atração à parte.
Beberibe (CE)
As dunas de Beberibe são parte de uma programação turística de aventura, com passeios de buggy que dão acesso às praias da cidade. O cenário formado por dunas e falésias (formações de rochas à beira-mar) parece cinematográfico e, entre os visitantes, a recomendação é que você curta as 11 praias que formam Beberibe.
Saquarema (RJ)
Além de ser um point para os surfistas, Saquarema fecha a lista das praias mais baratas para se hospedar com boa estrutura para turistas. Visite as praias Barra Nova, Jaconé e Boqueirão, contornada por casas de temporada.
No verão, a vida noturna é agitada, com frequentadores circulando por restaurantes e bares.