Mulheres sobrevivem após balanço instalado a 2 mil metros de altura quebrar: vídeos

por | jul 15, 2021 | Mundo

Duas mulheres sobreviveram à queda de um balanço a quase 2 mil metros de altura. O acidente aconteceu no Sulak Canyon (foto acima), um ponto turístico famoso no Daguestão, no sudoeste da Rússia, mas felizmente elas só saíram com alguns hematomas e arranhões.

Mulheres sobrevivem à queda de penhasco

O Sulak Canyon é um dos desfiladeiros mais profundos do mundo e o mais profundo da Europa. Sua profundidade atinge 1920 mil metros de altura.

O local atrai vários turistas, que aproveitam para participar de uma atração bastante popular por lá: se aventurar em balanços instalados à beira do penhasco de quase 2 mil metros de altura.

Duas mulheres resolveram experimentar a experiência, mas durante a aventura, um dos cabos do balanço se rompeu e elas acabaram caindo. Vários turistas que estavam no local registraram o momento e os vídeos viralizaram nas redes sociais:

Embora a cena seja assustadora, felizmente, as duas mulheres caíram em uma plataforma que fica logo abaixo do penhasco e, por isso, sobreviveram e só tiveram alguns arranhões e hematomas segundo informou o site russo MD Gazeta.

A assessoria de imprensa do Ministério do Turismo do Daguestão disse ao MD Gazeta que “Os turistas utilizavam os serviços de uma das atrações que não atendia aos requisitos de segurança. Como resultado, as meninas caíram do assento de balanço. As autoridades policiais e outros serviços competentes já estão realizando as devidas verificações”.

A publicação informou ainda que as autoridades locais solicitaram que os balanços que ficam à beira de penhascos sejam retirados e interditados para a segurança dos turistas.

https://twitter.com/PatilSushmit/status/1414619937507844104

Acidentes: mortes que foram evitadas