null: nullpx
espaço-Mulher

São Paulo vista do espaço: NASA divulga foto da cidade feita a mais de 400km da Terra

Mais duas imagens de vista aérea de cidades brasileiras também foram compartilhadas pela agência espacial.
Publicado 21 Jul 2022 – 12:58 PM EDT | Atualizado 21 Jul 2022 – 01:11 PM EDT
Reações
Compartilhar
International Space Station (ISS) está em órbita na Terra. Crédito: dima_zel / Elementos da imagem fornecidos pela NASA / iStock

A NASA divulgou nesta semana imagens exclusivas feitas pela International Space Station (ISS) sobre a cidade de São Paulo. A vista aérea, toda iluminada e bem delimitada, encantou o público nas redes sociais ao exibir uma visão rara da capital paulista.

NASA divulga foto aérea de São Paulo

Na imagem compartilhada pela NASA e captada pela ISS, São Paulo é exibida a quilômetros da órbita terrestre. "Boa noite", escreveu a agência espacial, na legenda. "O ISS capturou essa foto de São Paulo enquanto orbitava a 261 milhas (420km) em 4 de julho de 2022".

No texto, a Nasa também explica que São Paulo é a cidade mais populosa do Brasil, e destaca que no canto direito, também é possível ver a cidade de Guarulhos.

Além dessa foto, a estação também divulgou imagens feitas de Curitiba e Rio de Janeiro na mesma noite. As fotos estão dispostas com outras 187 imagens captadas pela estação, em um álbum nomeado pela NASA como "Cities at Night" ("cidades à noite", em inglês). Confira a foto de São Paulo e a postagem feita pela ISS com todas as três imagens do Brasil visto do espaço.

Ciência espacial

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse