null: nullpx
princesa diana-Mulher

Princesa Charlotte deve herdar "Tiara Spencer", joia histórica usada por Diana

A peça centenária é comumente usada pelas noivas da família Spencer.
Publicado 26 Mai 2022 – 02:30 PM EDT | Atualizado 26 Mai 2022 – 02:32 PM EDT
Reações
Compartilhar
A princesa Charlotte deve herdar a tiara icônica de Lady Di, usada em seu casamento. Crédito: Foto 1: Chris Jackson/Getty Images | Foto 2: STR/AFP via Getty Images

A princesa Charlotte é a mais provável herdeira de uma das joias mais estimadas pela princesa Diana: a Tiara Spencer, que Lady Di vestiu na cerimônia de seu casamento com o príncipe Charles. A informação foi dada pela organização que preserva a tiara atualmente.

Charlotte deve herdar tiara do casamento de Diana

Criada em 1767 para a viscondessa Montagu Spencer e remodelada na década de 1930, a Tiara Spencer passou por várias gerações dos Spencer, família da princesa Diana.

Em grande parte dos casamentos reais, as noivas vestem joias da coleção da Rainha, que, geralmente, passam por muitas gerações pelas novas princesas e duquesas. No entanto, em seu casamento com Charles, Diana escolheu usar a peça centenária, que é muito importante para sua família.

A tiara é revestida em ouro e conta com diamantes, posicionados lindamente por toda sua extensão. Na mesma época, a peça foi usada pelas irmãs mais velhas de Diana, a baronesa Jane Fellowes e lady Sarah McCorquodale, em seus respectivos casamentos. Sua aparição mais recente foi no casamento de Celia McCorquodale, familiar de Diana, em 2018.


Segundo a Sotheby's, organização que está exibindo a tiara ao público em Londres, a próxima herdeira da tiara será a princesa Charlotte, filha do príncipe William e Kate Middleton — logo, será passada à primeira neta de Diana. Em nota, o catálogo da organização descreve a peça como "uma das mais famosas coroas da história moderna".

Quando Charlotte usará sua primeira tiara?

Mesmo com a previsão de herança da tiara, não há como estimar quando seria a "estreia" de Charlotte, nem mesmo se a princesa escolheria este modelo, em específico.

Hoje, as tiaras costumam ser usadas apenas em casamentos e formalidades, tais como eventos oficiais da monarquia. Kate Middleton, mãe de Charlotte, só usou uma tiara em seu casamento, assim como Meghan Markle.

No entanto, princesas que nasceram com título real — como Anne, única filha da rainha Elizabeth II, a princesa Margaret ou a própria Charlotte — o primeiro evento para a estreia de uma tiara pode ser em marcos como aniversários de 18 ou 21 anos.

Família real

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse