Quem são os outros 3 filhos da Rainha Elizabeth?

Todo mundo conhece Príncipe Charles, o herdeiro do trono britânico. No entanto, pouca gente sabe que, além dele, a Rainha Elizabeth tem outros três filhos. Assista ao vídeo abaixo e veja quem são e o que fazem esses membros da família real:

mini:

Princesa Anne

Única filha mulher de Elizabeth e Philip, a princesa Anne é quase dois anos mais nova que Charles e nasceu antes de a mãe ascender ao trono. Ela tinha dois anos quando Elizabeth foi corada.

Como não tinha deveres como herdeira do trono, Anne sempre teve mais liberdade do que Charles e soube tirar proveito disso. Apaixonada por cavalos, ela é uma excelente amazona e participou de diversas competições equestres.

Durante 5 anos, Anne competiu pelo time britânico e, com apenas 21 anos de idade, foi eleita personalidade esportiva do ano pela BBC.

A princesa foi ainda o primeiro membro da realeza a disputar os Jogos Olímpicos em Montreal, em 1976. Por conta dessa experiencia, anos mais tarde ela se tornou presidente da Associação Olímpica Britânica e membro do Comitê Olímpico Internacional.

A princesa Anne se casou duas vezes: com Mark Phillips e Timothy Laurence, com quem está até hoje.

Com o primeiro marido, teve dois filhos e fez questão de recusar títulos reais a eles. Peter e Zara não são príncipes e não têm tratamento de Sua Alteza Real.

Anne começou a trabalhar para a Coroa ainda na década de 1960 e é considerada um dos membros mais ativos da família real. Apesar de ser apenas a décima quarta na linha de sucessão, está envolvida com pelo menos 200 organizações de caridade.

Além de ocupar o cargo de reitora na Universidade de Londres, Anne pode realizar diversos deveres oficiais em nome de sua mãe, a Rainha. Com isso, a princesa tem cerca de 500 compromissos reais e aparições publicas por ano.

Príncipe Andrew

O Duque de Iorque foi o primeiro filho que nasceu de um monarca reinante em mais de 100 anos. Elizabeth estava no trono há 7 anos quando ele veio ao mundo. Na época, era o segundo na linha de sucessão, mas hoje ocupa a oitava posição.

Andrew se formou no colégio naval e tornou-se membro da Marinha Real Britânica. Também fez parte da Força Aérea Real e chegou a servir em um porta-aviões durante a Guerra das Malvinas.

Em 1986, o príncipe protagonizou um dos casamentos reais mais badalados do mundo, quando subiu ao altar com Sarah Ferguson, com quem teve duas filhas. O casal ficou junto durante seis anos e o divórcio foi um prato cheio para os tabloides, já que eram fortes os rumores de traição de ambos os lados, algo que nunca foi confirmado.

Depois de concluir a carreira militar, o príncipe atuou como representante especial do Reino Unido para o Comércio Internacional e Investimentos. Nos últimos anos, tinha como missão promover o crescimento econômico e a criação de empregos qualificados na região.

No entanto, os planos foram por água abaixo com um escândalo envolvendo o príncipe e um amigo condenado por envolvimento na exploração sexual de menores veio à tona. Em uma entrevista, Andrew defendeu sua amizade com o criminoso e se tornou um grande problema para a família real.

Desde então, se viu obrigado a se afastar dos deveres reais, abandonou as redes sociais e não apareceu mais em público. Resta saber por quanto tempo o príncipe, que é considerado por muitos o filho preferido da Rainha Elizabeth, ficará longe dos holofotes.

Príncipe Edward

Edward é o filho caçula de Elizabeth e Philip. Décimo primeiro na linha de sucessão, sempre foi o mais reservado dos irmãos. Quando nasceu, Charles e Anne já eram adolescentes e Andrew tinha 4 anos de idade.

O Conde de Wessex foi um dos poucos membros da realeza a fazer uma universidade. Ele é formado em História e Artes pela Universidade de Cambridge. Ao sair do ensino superior, juntou-se ao corpo de fuzileiros navais da Marinha Real Britânica, mas a experiencia durou menos de um ano.

Edward logo foi fazer o que realmente gostava: teatro. Ele trabalhou em peças de sucesso, como “O Fantasma da Ópera” e “Cats”, por exemplo. No início da década de 1990, criou uma produtora de documentários.

Por conta da falta de namoradas públicas, a imprensa britânica chegou a questionar a sexualidade de Edward. Quando ele anunciou seu casamento com Sophie Rhys-Jones, muita gente se espantou, já que quase ninguém sabia do relacionamento entre os dois, que já tinha seis anos.

O casal tem dois filhos e, assim como Anne, optou por não aceitar títulos da realeza para as crianças. O príncipe só começou a trabalhar para a Coroa nos anos 2000, depois da morte da tia, a princesa Margaret.

E com a aposentadoria do pai, o príncipe Phillip, Edward ficou ainda com a maioria dos deveres reais que eram de responsabilidade dele. Aliás, quando o pai morrer, Edward também vai herdar o título de Duque de Edimburgo.

Fatos que você não conhecia sobre a família real