
É comum que, todos os anos, a Austrália enfrente uma temporada de incêndios florestais. Durante o verão, com as altas temperaturas, a baixa umidade e os ventos fortes, o fogo se alastra com facilidade. Agora, no entanto, essas queimadas estão muito piores que o normal, o que está causando grandes desastres.
Fotos dos incêndios na Austrália
Até agora, pelo menos 24 pessoas morreram em decorrência dos incêndios, de acordo com um comunicado assinado pelo primeiro-ministro australiano, Scott Morrison. Mais de 1.600 casas foram destruídas, ainda segundo o primeiro-ministro, e milhares de pessoas foram evacuadas.
Segundo estimativa do Professor Christopher Dickman, da Universidade de Sydney, cerca de meio bilhão de animais morreram por causa dos incêndios. A instituição, no entanto, afirma que os cálculos do especialista são conservadores e o número é muito maior.

No ano passado, a Austrália registrou temperaturas máximas altíssimas e teve um período de seca que se prolongou por mais tempo do que o esperado.
Combater incêndios florestais é um trabalho extremamente complicado. Por isso, o país já recebeu ajuda dos Estados Unidos, Canadá e Nova Zelândia, que enviaram bombeiros profissionais.
Confira mais imagens:








Incêndios florestais pelo mundo
- Famosos doam altos valores a bombeiros na Austrália
- Filho de bombeiro morto combatendo fogo na Austrália recebe medalha
- Imagens das queimadas na Amazônia: fogo choca o mundo