O Governo Federal antecipou o pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial para beneficiários inscritos via canais digitais e Cadastro Único. A decisão foi publicada na manhã desta terça-feira (15), no Diário Oficial da União, junto com o novo calendário. Confira.
Governo antecipa 3ª parcela do auxílio emergencial
Os valores do auxílio emergencial 2021 variam entre R$ 150 e R$ 375, e a 3ª parcela será depositada na poupança social dos beneficiários na próxima sexta-feira (18). Já os saques em dinheiro poderão ser feitos a partir do dia 1º de julho.
Anteriormente, o pagamento através da poupança social digital teria início no dia 20 de junho e os saques em dinheiro só seriam permitidos a partir de 13 de julho.
As datas variam de acordo com o mês de nascimento do beneficiário e, segundo o Ministério da Cidadania, “a mudança mais significativa será para os nascidos em dezembro, que passam a ter direito à terceira parcela ainda em junho, no dia 30, junto com quem faz aniversário em novembro. Antes, quem nasceu no último mês do ano receberia em 21 de julho”.
Confira o novo calendário:
Vale lembrar que o calendário de pagamento para os beneficiários inscritos no Bolsa Família não muda.