Para “sair da caixinha”: em SP, Festival Path estimula criatividade com papos e música

Nos dias 6 e 7 de maio (sábado e domingo), um misto de criatividade e inovação pulsará em diversos espaços culturais de São Paulo. O Festival Path trará palestras, filmes, documentários, feiras de game, de startups e de negócios, entre outras atividades, para inspirar pessoas a transformarem o mundo. O melhor: parte da programação é totalmente gratuita.

O evento, que tem o Vix como media sponsor em sua 5ª edição, é uma oportunidade de o participante “sair da caixinha”, ampliando seu conhecimento e trocando experiências, tanto na área que já domina, quanto explorando novas iniciativas.

Festival inovador e criativo

Durante os dois dias, serão 400 horas de conteúdo, em uma programação simultânea, e 160 palestras promovidas por profissionais e especialistas em temas como conteúdo digital, sustentabilidade, mercado musical e audiovisual, educação e cultura contemporânea, que estão alinhados com as discussões que impactam diretamente na vida coletiva das pessoas.

De acordo com o idealizador Fabio Seixas, da empresa O Panda Criativo (criadora e organizadora do Path), o diferencial do evento deste ano é propor conversas vinculadas a temas mais atuais, como empoderamento feminino, tecnologia, agronegócios e games.  

“O Festival já tem cinco anos e, em toda edição surgem novos temas”, conta Fabio, que é curador do evento ao lado do sócio Rafael Vettori. “A proposta é ser o festival mais inovador e criativo do Brasil, para inspirar pessoas a mudarem o mundo”.

Programação: destaques do Path 

O mestre espiritual Sri Prem Baba e a repórter da revista Azmina, Juliana Luna (fotos acima), são alguns dos palestrantes que garantem pluralidade à  programação de palestras do Festival Path, que contará com mais de 100 profissionais e especialistas de diversas áreas de conhecimento.

Sri Prem Baba, um dos mais esperados para o Path, promoverá “Uma conversa sobre propósito”, na área de Conhecimento Humano. O brasileiro é hoje uma espécie de guru, que atualmente tem milhares de discípulos espalhados por vários países. Em suas palestras, ele ensina sobre autoconhecimento e promove uma verdadeira imersão ao interior do participante, que é convidado a descobrir o seu poder de transformar sentimentos ruins em alegria. Também é referência na ioga e na meditação, ao ter trilhado seu caminho de espiritualidade por meio destas práticas.

Já Juliana leva ao público a palestra “Como o empoderamento da mulher negra impacta toda a sociedade brasileira?”, um dos temas mais discutidos na atualidade com o crescimento dos assuntos ligados ao feminismo, em especial o feminismo das mulheres negras – uma vez que os movimentos lutam por algumas causas distintas e as mulheres negras buscam uma igualdade além do gênero, para quem sempre esteve em último na escala social.  

A área da comunicação também ganhará destaque, com uma mesa redonda sobre jornalismo e branded content. Com mediação de Amanda Dias Almeida, Diretora Sênior de Conteúdo do Vix, a proposta da conversa é falar sobre a nova forma de fazer propaganda em conteúdos digitais, de uma forma muito mais interessante ao consumidor.

> Confira a programação completa do Festival Path 2017 com datas e horários

O Festival ainda contará com a presença de youtubers revelantes para debates que envolvam os temas inovadores do evento, como Nátaly Neri (Afros e Afins), Julia Petit (Petiscos), Lorelay Fox (Para Tudo) e a influenciadora mirim Valentina Schulz. 

Como participar e onde acontece

As atividades serão realizadas no bairro de Pinheiros, em São Paulo, em locais de fácil acesso para quem vai a pé. O roteiro que forma a “Cidade Path” inclui o Instituto Tomie Ohtake (Av. Brigadeiro Faria Lima, 201), o Centro de Convenções, o Teatro, a Sala Multiuso e a cobertura do Rooftop5 (todos estão na Rua dos Coropés, 88), o Centro Cultural Rio Verde (R. Belmiro Braga, 119), a Praça dos Omaguás, a FNAC (na Praça dos Omaguás, 34) e o Teatro da Cultura Inglesa (R. Dep. Lacerda Franco, 333).

Para assistir às conversas, é preciso garantir o ingresso, que custa R$ 199, pelo site oficial do evento. Ele dará acesso a toda a programação, nos dois dias. O valor já contempla o desconto de 50% sobre o preço total do bilhete (aplicável em casos de meia entrada e para quem levar um quilo de alimento não-perecível ou um agasalho).

As outras iniciativas, como aula de ioga, happy hour, feiras e festival de documentários, serão gratuitas, inclusive os shows musicais que acontecem durante o dia.