Para amenizar a crise econômica causada pela pandemia do Coronavírus, a Caixa Econômica Federal liberou o saque emergencial de até R$ 1.045 do Fundo de Garantia (FGTS) e o prazo para fazer a retirada termina na próxima quinta-feira (31). Veja como fazer.
Prazo para saque emergencial do FGTS termina amanhã
Quem ainda não realizou o saque emergencial do FGTS tem até quinta-feira (31) para solicitar o valor, que é de no máximo R$ 1.045, mesmo que haja mais de uma conta em nome do trabalhador.

Caso os valores em cada uma das contas dos cidadãos sejam menores que o montante máximo, o trabalhador poderá sacar de mais de uma conta.
O dinheiro ficou disponível automaticamente para todos os trabalhadores em poupanças digitais da Caixa até o final de novembro, mas agora é necessário fazer uma nova solicitação para sacar a quantia.
Como solicitar o saque
A solicitação do saque continua funcionando da mesma maneira e deve ser feita através do aplicativo FGTS. O saldo é transferido para a conta digital aberta pelo banco e pode ser movimentado pelo aplicativo CAIXA Tem.

É possível transferir o valor para contas de outros bancos ou ainda realizar o saque em espécie nos terminais de autoatendimento da Caixa e casas lotéricas, utilizando o código que deve ser gerado no aplicativo CAIXA Tem.