Primeira semana do verão será de temporais e chegada de frente fria ao Sudeste

por | dez 21, 2020 | Notícias

O verão 2020/2021 teve início nesta segunda-feira (21) e o primeiro dia da estação será bem típico no Sudeste: o sol aparece forte em praticamente todas as áreas da região e, à tarde, haverá as pancadas de chuva.

Mas não será só no primeiro dia da estação que isso deve acontecer. De acordo com o Climatempo, a primeira semana do verão será marcada pela virada do tempo e temporais em todos os estados do Sudeste.

Temporais marcam primeira semana do verão no Sudeste

O verão chegou e, com ele, os típicos temporais de fim de tarde. Nesta segunda-feira (21), que será marcada por altas temperaturas e bastante calor no Sudeste, a tarde será de temporais em praticamente toda a região.

Entretanto, o calorão que os moradores de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo estão enfrentando nos últimos dias, está prestes a acabar.

Na terça-feira (22), a passagem de uma grande frente fria pelo oceano, associada à circulação de ventos, vai mudar o tempo completamente em vários locais e além de trazer muita chuva, deixará as temperaturas mais amenas.

Segundo informou o Climatempo, na terça-feira (22), no estado de São Paulo, no Grande Rio e em áreas do Triângulo Mineiro e sul de Minas Gerais, o céu ficará predominantemente nublado, com risco de temporais a qualquer hora. Já nas demais áreas, a chuva será isolada no período da tarde.

Na quarta-feira (23), o risco de temporais aumenta e chove bastante no interior de São Paulo, em todo o estado de Minas Gerais e no interior do Rio De Janeiro. A expectativa é de grandes volumes de chuva entre a Grande Belo Horizonte, a Zona da Mata e o sul de Minas. Já na faixa leste paulista, inclusive na capital e no litoral, apesar do excesso de nuvens, só deve chover com fraca a moderada intensidade.

Previsão para o Natal

Na quinta-feira (24), véspera de Natal, e na sexta-feira (25), dia de Natal, o tempo ficará instável e as temperaturas amenas na maior parte do Sudeste.

Há risco de chuva forte no centro-sul de Minas, na Zona da Mata e no interior do Rio de Janeiro. Na capital paulista e Grande Rio, a chuva também será persistente especialmente na quinta-feira (24), mas sem risco de temporais. Já no Espírito Santo, há risco de pancadas de chuva isoladas a partir da tarde na quinta-feira (24) e sexta-feira (25).

Verão 2020/2021