A cidade de São Paulo registrou um novo recorde de frio na madrugada desta quarta-feira (26). Uma massa de ar de origem polar que vem atuando sobre o estado desde a última segunda-feira (24), tem derrubado as temperaturas.
Embora a capital tenha batido um recorde de temperatura mínima em 2021, ele não deve durar muito, já que uma nova frente fria deve chegar nos próximos dias e os termômetros vão despencar ainda mais.
SP bate recorde de frio outra vez
A cidade de São Paulo quebrou o recorde de frio pelo segundo dia consecutivo. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a estação automática do Mirante de Santana registrou uma temperatura mínima de 10,8° nesta quarta-feira (26).

Essa é a menor temperatura de 2021 ano até o momento. Vale lembrar que o recorde anterior, de 11,1°C, havia sido registrado na madrugada da última terça-feira (25).
O outono está chegando ao fim e ganhando cara de inverno e, por isso, o frio intenso não vai parar por aí!
Temperaturas devem cair ainda mais
De acordo com o Climatempo, nos próximos dias, as temperaturas sobem gradativamente O frio das noites e madrugadas tende a diminuir e as tardes ficam mais quentes.

Entretanto, uma nova massa de ar polar ainda mais intensa vai chegar ao Brasil a partir do próximo domingo e promete ser a mais intensa de 2021, até o momento.
A Região Sul deverá ser a mais afetada com essa nova frente fria, mas a massa de ar de origem polar também vai atuar no Sudeste e centro-Oeste do país.
Além das temperaturas caírem ainda mais, pode gear em toda a região Sul, em áreas como sul de Mato Grosso do Sul, sul de São Paulo e Serra da Mantiqueira.
