Depois de alguns dias de sol e com termômetros marcando temperaturas mais altas, os paulistas já podem se preparar para tirar os casacos e cobertores dos armários mais uma vez!
Isso porque São Paulo passará por uma nova mudança no tempo. O motivo, segundo o ClimaTempo, está no deslocamento de uma frente fria por alto mar, na altura da costa do Sudeste. Saiba mais!
São Paulo volta a ter frio e chuva nos próximos dias
De acordo com informações do ClimaTempo, os paulistas podem esperar frio e chuva a partir desta segunda-feira (8) devido ao deslocamento de uma frente fria por alto mar, na altura da costa do Sudeste.
Por conta do avanço deste sistema, a umidade deve aumentar na faixa leste do estado, com previsão de chuva fraca a qualquer momento na Baixada Santista e no extremo sul.
Já na região da capital, é previsto que, nesta segunda-feira, as temperaturas já passem por uma pequena queda em comparação ao último final de semana (6 e 7), porém sem risco de temporais.
É a partir de terça-feira (9) que o tempo ficará instável de fato, devido a uma nova configuração da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS).
Desta vez, o sistema colabora para o transporte de umidade para amplas áreas do centro-norte do Brasil, inclusive no Sudeste.
O resultado disso é previsão de dias com tempo bastante instável e chuva persistente em São Paulo até o fim desta semana, com chuva que pode chegar a 50mm em áreas do norte do estado.
A previsão dos próximos dias, ainda segundo o ClimaTempo, é de que sábado (13) tenha a mínima de 13°C com sol e céu nublado, enquanto domingo (14) marcará a máxima de apenas 21°C com algumas nuvens e possibilidade de chuva rápida de dia e à noite.
Interior de São Paulo deve ter situação de alerta com chuva
No interior do estado, as condições permanecem para pancadas de chuva isoladas a partir da tarde desta-segunda-feira (8).
Devido a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no continente, contudo, o risco de temporais vai aumentar muito nas áreas próximas a Minas Gerais, como Campinas, São Carlos, Ribeirão Preto e Franca, por exemplo.
Com isso, é esperado, além de muita chuva, raios e rajadas fortes de vento nestas localidades.