Depois de alguns dias frios no início de novembro em algumas regiões do Brasil, o calor voltou a predominar e agora, o alerta é de muita chuva e até mesmo temporais na maioria dos estados brasileiros nesta terça-feira (10).
Alerta de temporais pelo Brasil
Segundo informações do Climatempo, o ar quente está predominando sobre Brasil, e com a circulação de ventos favorável em várias altitudes, uma grande quantidade de nuvens se forma por quase todo o país, fazendo com que chova em quase todos os estados brasileiros hoje.
Na madrugada desta terça-feira (10) foram registradas pancadas de chuva na maioria das áreas do Norte, Centro-Oeste, Sudeste e do Sul do Brasil, que devem continuar à tarde e à noite acompanhadas de raios e fortes rajadas de vento.
Também há alerta de temporais no Acre, sudoeste do Amazonas, litoral do Pará e litoral do Maranhão, Mato Grosso do Sul, oeste do Paraná, São Paulo, parte do Triângulo Mineiro, centro-sul de Minas, no sul e na serra do Rio de Janeiro e também no litoral sul gaúcho.
Já em no Amazonas, Rondônia, Amapá, Mato Grosso, centro-sul de Goiás, centro-oeste de Minas Gerais, sul do Espírito Santo, litoral e norte do Rio de Janeiro, norte, centro, leste e sul do Paraná, Santa Catarina e quase todo o Rio Grande do Sul a chuva será de moderada a forte, com raios e com rajadas de vento.
O Climatempo também alerta que durante as pancadas de chuva podem ocorrer rajadas de vento com até 90 km/h.
Grande São Paulo
A região da Grande SP terá algumas aberturas de sol entre muitas nuvens e o ar segue bastante abafado, mas é na parte da tarde que as nuvens carregadas voltam a crescer e há grandes chances de temporais.
Semana instável no Sudeste
A formação de um sistema de baixa pressão atmosférica na costa do Sudeste provocará instabilidade na região durante toda a semana e além dos temporais que estão previstos para esta terça-feira (10), há previsão de chuva todos os dias até a próxima sexta-feira (13).
As áreas que devem receber mais chuva são o centro-leste de São Paulo, que inclui a capital, a região serrana do Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo e centro-sul de Minas.