null: nullpx
vakinha-Mulher

Vaquinha levanta R$ 120 mil em poucas horas para trazer corpos de influencer e cão ao Brasil

Na web, ilustradores ainda eternizaram a amizade da dupla após morte trágica em acidente.
Publicado 25 Mai 2022 – 04:36 PM EDT | Atualizado 26 Mai 2022 – 10:26 AM EDT
Reações
Compartilhar


A notícia da morte do influenciador Jesse Kozechen e seu cão, um golden retriever chamado Shurastey, comoveu até quem não conhecia a história da dupla. Os dois percorreram 17 países juntos, viajando a bordo de um fusca, que foi também a última "morada" dos dois amigos.

O cão e seu companheiro foram vítimas fatais de uma colisão entre carros, em uma estrada do estado norte-americano do Oregon, na última segunda-feira (23). A notícia foi confirmada por um familiar do jovem de 29 anos nas redes sociais.

Em entrevista ao G1, uma amiga contou que viajava para o Canadá (próximo ao Alasca, destino final de Jesse) junto, mas estava em outro carro, quando um veículo parou na rodovia fazendo conversão à esquerda. "Jesse não conseguiu frear, perdeu o controle do fusca e bateu de frente com o carro que vinha no outro lado", narrou.

As homenagens que tomaram conta da web inspiraram a tia de Jesse, Susana Kozechen, a organizar uma "vaquinha" para arrecadar 120 mil reais e trazer os corpos de volta ao Brasil.

Vaquinha para translado


O paranaense Jesse, que desde 2017 viajava com Shurastey pelo continente americano rumo ao Alasca, mantinha uma loja pet também nomeada de "Shurastey".

Foi pelo perfil dela no Instagram que Suzana anunciou, poucas horas depois de disponibilizar uma chave Pix para as doações, que a meta para o valor do translado foi antigida. "Muito obrigado a todos vocês que, com muito amor pelo Jesse e pelo Shurastey, ajudaram a trazer eles para casa!", escreveu ela.


Rafinha Bastos, que dias antes entrevistou Jesse para o "Mais Que 8 Minutos", seu quadro no YouTube, foi um dos grandes incentivadores da campanha. Em seu Instagram, ele celebrou a memória da dupla.

"Quem ama a vida nunca vai esquecer da história de vocês. Obrigado, Jesse e Shurastey… Privilégio imenso de ter conhecido vocês", disse.

Além de personalidades, alguns ilustradores usaram a arte para retratar essa amizade eterna. "Inseparáveis para todo o sempre", pontuou um deles.

Veja abaixo algumas homenagens:

Inspiração

Reações
Compartilhar