Um dos apresentadores do ” É De Casa“, Manoel Soares comoveu muita gente com um relato pessoal. Em um dos momentos do programa de sábado (30), ele abordou o tema do Dia da Empregada Doméstica e fez questão de contar a história de sua família.
Além de afirmar ser filho de uma mulher que trabalhou fazendo faxina, ele ainda contou sobre um caso de agressão sofrida pela mãe. Entenda!
Mãe de Manoel Soares
Em razão do Dia da Empregada Doméstica, comemorado no dia 27 de abril, o “É De Casa” fez um alerta às pessoas que integram a categoria. Comandado por Manoel Soares, o momento contou ainda com um relato pessoal do apresentador.
“Eu falo com muito carinho. Carinho e orgulho mesmo, porque esse negão que tá falando com vocês agora do outro lado da tela é filho de uma vassoura. Tô aqui por causa da luta de uma trabalhadora doméstica que desde seus quatro anos desempenhava essa função”, afirmou.
Como explicou, sua mãe nasceu no Recôncavo Baiano na década de 1960, quando a pauta racial não tinha tanta visibilidade e a herança escravocrata era ainda mais forte. “Ela traz no corpo marcas desse momento da vida dela”, afirmou.
Algumas marcas, inclusive, causam nela até hoje muito sofrimento. “A orelha dela é rasgada porque uma das ‘patroas’, que se comportavam como donas dela, puxou a orelha dela e rasgou. Minha mãe joga o cabelo porque tem vergonha da orelha rasgada”, completou.
Nas imagens, ele ainda mostrou a sua mãe pequenininha e já responsável por “cuidar” do filho de um de seus patrões. Segundo Manoel, falar dos direitos dos trabalhadores é algo muito importante para ele exatamente por causa da história de sua própria mãe.