
Vivemos cercados por tecnologia o tempo inteiro, 24 horas por dia. Desde o microondas que esquenta o leite do café da manhã, passando pelas buscas diárias no Google e chegando até a televisão ligada no começo da noite.
Hoje temos ao nosso alcance um número inacreditável de invenções tecnológicas que foram se somando a cada nova década e a cada novo avanço.
Confira as invenções que marcaram o mundo da década de 30 até hoje:
1930 – Rádio

Apesar do rádio não ter sido inventado na década de 30, foi nesta data que a invenção atingiu o seu apogeu, principalmente no Brasil. Todas as famílias tinham aparelho de rádio em casa e sentavam-se em torne dele para ouvir a sua programação variada, de notícias a peças radiofônicas passando pelas radionovelas.
O público se arrumava e vestia roupas de gala para assistirem a seus programas de rádio favoritos ao vivo, em auditórios.
1940 – Aspirador de pó

Consegue imaginar sua vida sem ele? Os primeiros aspiradores de pó surgiram em meados de 1946 e eram extremamente pesados, nada de rodinhas ou de motor silencioso. Imagine como era custoso para as donas de casa carregarem um aparelho destes.
1950 – Televisão

Os primeiros sinais de televisão foram transmitidos nos anos 40, mas foi na década de 1950 que televisão começou a invadir o mercado dos Estados Unidos para o mundo, vendendo o “American Way Of Life”.
1960 – Rádio de bolso

Imagine o quão revolucionário era, em plena década de 60, ter um rádio que cabe no bolso e que você pode levar para qualquer lugar?
1970 – Freezer caseiro

Parece irreal que até a década de 70 ninguém podia congelar alimentos em casa, os freezers existentes até então eram apenas de uso industrial.
1980 – Vídeo Cassete

Pela primeira vez na vida as pessoas podiam assistir aos filmes que quisessem no conforto dos seus lares.
1990 – Disquete

Ah, os finados disquetes… Nos anos 90 a capacidade 1,4MB de um disquete era algo incrível e extremamente moderno.
2000 – Google

A invenção dos motores de busca revolucionou o modo como usamos a internet. Antes do Google, quem quisesse pesquisar qualquer coisa tinha que ir até a biblioteca mais próxima.