Se Facebook e Twitter entraram na onda de fortalecer os vídeos em suas redes sociais, por que o LinkedIn não seguiria um caminho parecido?
A rede social voltada para profissionais quer implementar a funcionalidade de vídeos a partir dos usuários mais influenciadores. Para isso, o LinkedIn convidou 500 dos mais destacados profissionais de sua rede para criar vídeos de 30 segundos, abrangendo áreas como educação, diversidade e inovação.
Interface
O LinkedIn optou por uma interface simplificada. Quando se vai direto ao vídeo, ele aparece em formato parecido ao da galeria de vídeos do Facebook: de forma centralizada, mas priorizando o aspecto vertical, para facilitar a visualização pelo celular.
Veja como fica:
“Quando um influenciador que você segue postar um vídeo, este vídeo vai aparecer diretamente no seu feed”, anunciou o LinkedIn em seu blog oficial. “A partir dali, você pode se aprofundar e ver o que outros influenciadores têm a dizer sobre o tópico selecionado, contribuir com comentários e responder aos comentários de outros membros”.
Esta é a primeira atualização significativa do LinkedIn desde que foi adquirido pela Microsoft, em junho de 2016, pelo equivalente a R$ 82 milhões.
Dicas imperdíveis: 5 detalhes no LinkedIn que você precisa atentar ao procurar emprego