Decolar voo apenas com a ajuda de uma mochila será possível em 2019; saiba o preço

por | out 13, 2016 | Tecnologia

É um pássaro? Super-Homem? Não, é um homem no céu com uma mochila voadora

Já tem gente chamando David Mayman, piloto comercial da Aviação Jetpack, de “Homem de Ferro da vida real”. Isso porque ele realizou um teste de voo com uma mochila que tende a se tornar o próximo sonho de consumo da humanidade em pouco tempo.

De acordo com a Jetpack, o modelo JB-10, testado próximo ao Rio Tâmisa (Inglaterra), já estará disponível para compra em 2019. O preço dele, entretanto, pode ser um pouco assustador: o equivalente a R$ 800 mil, mesmo valor que um carro de luxo BMW i8.

Second test flight of the day of JB10-01 by JetPack Aviation Chief Test Pilot David Mayman at a California Lake prior to heading to Monaco for several European flights. #JetPackAviation #JetPack #JB10 #PersonalFlight #testflight #Monaco

Publicado por JetPack Aviation em Quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Mochila que vale um carro importado

Mayman usou a mochila voadora por um período de 4 minutos, numa altura de 30 metros. “É algo absolutamente maravilhoso, incrível. É a liberdade”, disse.

Para viabilizar a produção de mais modelos como o JB-10, a empresa decidiu criar uma campanha de financiamento coletivo. Eles querem arrecadar um valor mínimo de 300 mil libras (ou R$ 1,2 milhão). A campanha deve ir ao ar a partir de abril de 2017.

Mayman já realizou centenas de testes de voo com o JB-10, mas a empresa reconhece que precisa testar mais, para garantir a segurança de quem deseja comprá-lo futuramente.

“Este modelo é para os garotos da cidade que cresceram nos anos 1970 e 80 e sonhavam com a possibilidade de ser um Homem de Ferro da vida real”, disse Lucy Sharp, da companhia que cuida do marketing do JB-10. Ela disse que a empresa já está em contato com a Marinha dos Estados Unidos, para estimular seu uso em algumas operações.

Veículos voadores: o futuro se aproxima