null: nullpx
instagram-Mulher

Instagram quer facilitar negócios on-line e permitir compra e venda pelo bate-papo

Ferramenta que será lançada vai deixar fazer perguntas, realizar e rastrear o pedido.
Publicado 25 Jul 2022 – 09:37 AM EDT | Atualizado 25 Jul 2022 – 09:37 AM EDT
Reações
Compartilhar
Compras no próprio aplicativo são próxima aposta do Instagram. Crédito: Meta

As mensagens diretas do Instagram ficarão ainda mais valiosas conforme a próxima atualização da rede social. Em breve, segundo anúncio do Meta — empresa responsável pela plataforma —, será possível comprar e vender diretamente pelo bate-papo, via mensagens diretas.

Compras no Instagram

O Instagram terá uma ferramenta de compras ativada diretamente pelas mensagens diretas. De acordo com o comunicado, a plataforma terá diferentes opções de compras, ideais para empresas que usam o Instagram como vitrine de produtos.

"Agora, você poderá comprar de pequenos negócios diretamente pelo chat do Instagram. (...) Você poderá fazer perguntas, realizar a compra e rastrear seu pedido. Da mesma forma, os negócios poderão confirmar as compras, criar pedidos de pagamento e coletá-lo", disse o Meta, em comunicado oficial.

Conforme o objetivo de criação de um metaverso — um universo virtual que ofereça todas as possibilidades do mundo real de forma independente do mundo off-line —, o Meta aposta nessa ferramenta como um facilitador de transações para ampliar os negócios on-line. As compras serão realizadas pelo Meta Pay, um serviço de pagamento específico do Instagram.

O Meta assegura que todos os pagamentos serão "seguramente processados" e que todas as compras serão protegidas. No entanto, a empresa ainda não confimou a data de lançamento do serviço.

Redes sociais

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse