10 coisas que as mulheres ainda não aprenderam a fazer (mas deveriam!)

por | dez 4, 2014 | Comportamento

A falta de autoconhecimento é, segundo a leader coach Cíntia Souza, da MMP Coaching, o principal fator que faz com que as mulheres, mesmo com os avanços em relação à igualdade de gêneros, não saibam fazer algumas coisas que seriam importantes para seu crescimento pessoal e profissional. 

Leia também:
Você é infeliz? Sintomas indicam se há algo de errado com sua vida
5 atitudes que dão sorte e que podem ser praticadas diariamente
Como tomar decisões? Dicas valiosas para pensar ao fazer escolhas importantes

“Quantas vezes tomamos determinada decisão sem nos darmos conta do impacto da escolha em nossa vida? Sabemos o que realmente nos motiva? O que nos dá força para levantar todas as manhãs e seguir em frente?”,  questiona. Ela fez uma lista com os principais pontos que as mulheres precisam aprender urgentemente a fazer para terem uma vida mais plena e feliz. 

Saber se aceitar e se sentir bem com o próprio corpo e com a própria cabeça, sem ligar para o que é dito ou imposto.

Perder o medo de dar o primeiro passo por achar que vai ficar mal vista. Chega de esperar quieta que os outros reparem em você.

Deixar de fazer certas coisas pelo marido e pelos filhos por achar que eles, mesmo sabendo fazer, levariam muito tempo ou não fariam tão bem feito.

Parar de se desculpar o tempo todo sem que haja motivos reais para isso.

Saber aceitar elogios e agradecer por eles, sem a necessidade de se justificar dizendo que não foi nada ou somente uma questão de sorte.

Se proteger de pessoas que sugam a sua energia positiva, e isso vale tanto para amigos próximos como também para familiares.

Peça ajuda sempre que precisar. Não tenha receio de recorrer a um amigo ou alguém de sua confiança.

Sentir prazer no sexo sem ter culpa ou vergonha. Liberte-se!

Não confundir assertividade e autoconfiança, duas características importantes e necessárias, com agressividade e arrogância, que não são positivas.

Parar a-go-ra de correr atrás de quem não te quer, seja um amor ou uma amizade. Se a pessoa te trata mal ou não está nem aí para você, nada de ficar querendo a aprovação. Desapegue.