10 comunidades mais legais do Orkut

Com a popularização cada vez maior do Facebook e do Instagram, é difícil encontrar alguém que ainda use com frequência o Orkut, o site que atraiu milhares de brasileiros e, por muito tempo, foi a rede social mais usada no país.

Leia também:
Como evitar a superexposição nas redes sociais
Ter um perfil do casal nas redes sociais pode criar problemas; veja como evitar
Pesquisa revela o perfil das pessoas que mais são excluídas no Facebook

Mas o anúncio do  fim do Orkut (que será retirado do ar pelo Google a partir de 30 de setembro) pegou todo mundo de surpresa e proporcionou uma volta no tempo, trazendo lembranças divertidas sobre o funcionamento da rede e suas comunidades, onde os usuários trocavam informações sobre temas específicos ou participavam de joguinhos. Qual era a sua preferida?

Comunidades do Orkut

Eu odeio acordar cedo – A mais popular, chegou a utrapassar o número de 6 milhões de pessoas. Tinha como ilustração uma imagem do Garfield, o gatinho fofo e preguiçoso. Identificação total.

Deus me disse: desce e arrasa! – Se acha? Não, tem certeza. Era essa a descrição da comunidade das pessoas que nasceram para arrasar. De brincadeira ou com um fundo de verdade, eram mais de 3 milhões de membros.

Eu amo fim de semana – Também muito popular, com cerca de 2 milhões e meio de participantes. Afinal, quem não ama?

Sou legal, não tô te dando mole – Feita para as pessoas que, por serem muito simpáticas e atenciosas, sempre passavam a impressão de estarem paquerando.

Te incomodo? Que peeena! – Antes de Valesca Popozuda lançar o beijinho no ombro para as invejosas de plantão, a moda era entrar nessa comunidade e mostrar que enquanto uns são felizes e cuidam da própria vida, há os que se sentem incomodados com isso. Que pena!

‘Bom Dia’ Não É ‘Eu Te Amo’ – O Orkut foi um dos primeiros espaços virtuais para que amigos demonstrassem seu amor, através dos recados e depoimentos. Mas, para alguns, isso acabou banalizando o “eu te amo”.

Eu amo chocolate! – Uma comunidade de dar água na boca! Por lá, aconteciam brincadeiras para saber qual era o preferido de cada membro ou com quem eles compartilhariam o último bombom do pacote.

Queria sorvete, mas era feijão – Quem nunca viu um pote de sorvete na geladeira e se decepcionou ao abri-lo e ver que era apenas um feijão congelado que sua mãe havia guardado? Os que se identificam com essa situação certamente faziam parte dessa comunidade.

Discografias – Popularizou os downloads de música, tanto das mais conhecidas como de bandas novas ou obras raras. Por causas disso, foi acusada de pirataria e teve de sair do ar.

Eu tenho medo do Plantão – A música que toca na Rede Globo a cada vez que há uma notícia urgente ainda deixa muitas pessoas apavoradas!