null: nullpx
empoderamento-Mulher

10 mulheres que te ajudarão a começar a amar seu corpo hoje mesmo

Publicado 11 Jan 2021 – 07:46 AM EST | Atualizado 11 Jan 2021 – 07:46 AM EST
Reações
Compartilhar

Você gosta de acompanhar a vida e as dicas de moda e de beleza de atrizes, modelos e influenciadoras, mas simplesmente não se identifica com nenhuma delas? Pois você não está sozinha.

Isso porque a grande maioria dos perfis de sucesso é de mulheres que exibem corpos “padrões” que raramente condizem com a realidade.

Movimento body positive

Mas o movimento body positive (ou positividade corporal) felizmente ganha cada vez mais espaço e, além de popularizar nas mídias mulheres e homens com curvas, desafia as formas como a sociedade em geral apresenta e vê o corpo físico.

Famosas plus size que você precisa conhecer

Se você ainda se sente insegura com sua aparência física e precisa de uma dose de confiança e autoestima, conheça mulheres lindas e poderosas que te ajudarão a começar a amar seu próprio corpo hoje mesmo:

Ashley Graham

A modelo norte-americana é, sem dúvida, o nome mais famoso da indústria quando se fala em estilo plus size.

Ela foi uma espécie de pioneira e, além de campanhas de grifes importantes, já estampou capas de revistas como Vogue, Harper's Bazaar, Glamour e Elle.

Fluvia Lacerda

A modelo nascida no Rio de Janeiro é uma espécie de Ashley Graham brasileira. Assim como a norte-americana, é a top plus size mais reconhecida no país.

Para se ter uma ideia, Fluvia é considerada a "Gisele Bündchen do plus size". Os ensaios em revistas e as fotos que ela publica em seu perfil no Instagram deixam bem claro os motivos da comparação.

Iskra Lawrence

A modelo britânica é conhecida por usar as redes sociais para promover a positividade corporal e lembrar seus seguidores de que o que eles veem na internet nem sempre é real.

Em seu canal no YouTube, Iskra ainda publica vídeos de treino e incentiva mulheres a amarem seus próprios corpos como eles são.

Letticia Munniz

A influencer capixaba ficou famosa na internet por publicar vídeos “sincerões” e tratar temas sérios com muito humor.

Espontânea e engraçada, Letticia sempre fala sobre assuntos como empoderamento feminino, relacionamentos e, claro, positividade corporal.

Denise Mercedes

Descendente de dominicanos, a modelo plus size começou a desfilar quando tinha 13 anos e hoje é conhecida por sua linha de roupas com a marca Rebdolls.

Denise também é a fundadora da #becauseitsmybody, uma campanha de fotografia colaborativa que incentiva o movimento body positive.

Gaby Amarantos

Com sua voz e sonoridade únicas, Gaby dispensa apresentações. Mas além de emplacar hits, ela ainda é atuante no movimento de positividade corporal.

Em entrevistas e em suas redes sociais, a cantora sempre fala sobre aceitação do corpo e autoestima, e arranca elogios dos seguidores quando publica suas fotos de biquíni.

Robyn Lawley

Robyn é a modelo "fora dos padrões" mais conhecida da Austrália e a primeira a aparecer em uma campanha da grife Ralph Lauren.

Além de ter sido fotografada para algumas das maiores revistas de moda do mundo, a modelo ainda participa ativamente de debates sobre imagem corporal.

Paloma Elsesser

A modelo londrina já é considerada na indústria como uma estrela em ascensão.

Paloma começou a ficar famosa depois de aparecer na Vogue americana, nos outdoors da Glossier e como o garota-propaganda da Fenty Beauty.

Candice Huffine

Candice assinou seu primeiro contrato de modelo comercial em 2000 e já apareceu em campanhas de diversas grifes famosas em todo o mundo.

Além de fazer sucesso no Instagram, a modelo possui linha própria de roupas para atletismo e é uma defensora da positividade corporal.

Barbie Ferreira

A modelo e atriz americana começou na carreira depois de enviar fotos suas para a grife American Apparel. Desde então, nunca mais parou de trabalhar.

Em alta na indústria fashion e uma das mais jovens vozes do movimento body positive, Barbie ainda é amiga da cantora Selena Gomez e musa da artista e fotógrafa Petra Collins.

Moda plus size

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse