12 tipos de amigas que você já teve pelo menos uma vez na vida

Ao longo da vida, você certamente já conheceu tipos de pessoas muito diferentes e acabou se aproximando de algumas delas. Essas amizades, mesmo que já tenham ficado no passado, foram marcadas pelas características mais fortes das pessoas – e algumas delas todo mundo já conheceu em algum momento. Relembre os principais tipos de amigas que você e toda mulher já tiveram.

Leia também:
Signos melhores amigos: veja quem tem mais afinidade
É verdade que mulheres que vivem juntas menstruam juntas? 
15 sinais de que a amizade de vocês é verdadeira 

A ciumenta
Tem ciúmes de todos os seus outros amigos – ou até do namorado –, fica brava se não a convida para sair e exige satisfação se você não liga para ela.

A monotemática
A amiga está sempre em busca do príncipe encantado e não importa sobre o que vocês estejam conversando, ela sempre vai dar um jeito de falar de homens, seja os que ela se interessou, ficou, brigou – o assunto parece ocupar 100% da vida dela.

A prestativa
Ela não se importa de pagar o táxi, de te emprestar uma roupa ou de te dar carona para algum lugar. Sempre pronta para imprevistos, ela acaba ajudando você a organizar melhor sua vida e sempre segura as pontas quando necessário.

A competitiva
Se você ficou com um cara na balada, ela ficou com dois; se você tem dez pares de sapato, ela diz que tem vinte. Essa é a amiga competitiva que transforma qualquer assunto em oportunidade para mostrar como é superior.

A rabugenta
Ela reclama do trabalho, do trânsito, do namorado, da família e do que mais tiver tempo para falar – e você provavelmente já acabou ficando para baixo só de ouvir tantas lamentações alheias.

A barraqueira
Não tolera e não tem paciência para nada, por isso dificilmente termina uma balada sem arranjar confusão com ninguém – e o pior: você é que precisa apartar a discussão.

Aquela que nunca aparece
Você, com certeza, já teve aquela amiga que diz que está morrendo de saudade e dispara o clássico “vamos marcar alguma coisa”. O encontro, no entanto, nunca acontece.

A mimada
Se não for do jeito dela, não vai rolar. Essa amiga não consegue ceder, bate o pé e fica profundamente irritada quando os amigos não fazem as coisas da maneira como ela queria.

A racional
A amiga racional é aquela que vai fazer você parar, respirar e pensar em momentos de desespero. É ela quem vai te puxar de volta para a realidade, entender seus problemas e argumentar de forma sólida e prática.

A engraçada
Sempre de bom humor e fazendo piada com tudo, a companhia dela é garantia de muita risada. Quando ela percebe que você está com problemas, se esforça em dobro para levantar seu astral.

Aquela que namora e esquece as amigas
Quando está solteira, quer sair todos os dias, mas basta engatar um novo namoro para se esquecer de todas as amigas e só ter tempo para o novo amor. Quando ela te procura novamente, você já sabe que é porque brigou com o namorado.

A irmã
Ela já te conhece há muito tempo, chega em sua casa sem avisar e, mesmo quando você não está, fica na companhia da sua família como se fosse a dela. Quando vocês se encontram, percebem que têm centenas de histórias juntas para contar.