5 passos para ter uma manhã muito mais agradável e produtiva

Muitas pessoas gostam de chegar ao escritório pela manhã, pegar um café, navegar pelas principais notícias do dia, colocar o papo em dia com os colegas e só então começar, de fato, a trabalhar. No entanto, essa procrastinação matutina pode comprometer a produtividade do dia inteiro. Começar o dia com gás total não só irá te deixar com o humor melhor, mas também irá tornar seu desempenho muito mais eficiente.

Leia também:

Dicas de organização para otimizar o dia

Aprenda como priorizar suas tarefas

Por que se organizar? Personal organizer lista benefícios

Confira cinco maneiras descomplicadas de ter uma manhã mais agradável e melhorar o rendimento do dia inteiro.

Chegue no horário
Ainda que seu horário seja flexível, procure chegar todos os dias na hora certa, ou até mesmo um pouco antes disso. Além de aumentar a produtividade, as primeiras horas do dia tendem a ser mais calmas e com menos distrações.

Resolva primeiro o que for mais importante
Você tem alguma questão importante, difícil ou delicada para resolver hoje? Liquide isso primeiro. Assim, sua mente ficará livre e você ficará com aquela sensação de dever cumprido, que te dará ânimo para terminar as outras tarefas.

Informe-se sobre os principais acontecimentos
Separe alguns minutos para dar uma olhada nas notícias gerais e do seu segmento. Você pode fazer isso ainda em casa ou assim que chegar ao escritório. Programe o feed de notícias com os temas de seu interesse para poupar tempo.

Planeje um intervalo na manhã
Pode ser uma xícara de café ou uma ligação lá fora, mas fazer uma pequena pausa no meio da manhã vai te fornecer um ponto de vista renovado sobre o problema atual, que pode levar a uma grande solução. Chame seu colega de trabalho e aproveite para trocar algumas ideias informalmente.

Crie uma lista do que NÃO fazer
Você sabe quais são as distrações que te deixam estagnada no trabalho e que deveria evitar. Crie uma lista com estes itens e mantenha em sua mesa. Deixe-a ao lado da sua lista de tarefas, assim, terá o foco redobrado.

Esta matéria foi baseada em um artigo do jornal The Huffington Post.