5 provas de amor que você deveria pensar bem antes de dar

Mergulhar de cabeça em um relacionamento é tão comum quanto fazer de tudo para demonstrar ao outro a intensidade de nossos sentimentos. Será que vale a pena? Confira cinco provas de amor comuns na rotina de um casal que precisam ser repensadas e sabia o porquê.

Leia mais
Como salvar um relacionamento em crise
Crise no relacionamento: 7 frases que detonam qualquer casal
Como saber se o relacionamento é sério: 10 sinais que ele dá

Provas de amor: dicas importantes

Fazer uma tattoo: tudo bem que é muito romântico eternizar o amor com uma tatuagem, mas, apesar de já existirem recursos que tornam as tatuagens algo reversível, são procedimentos caros e dolorosos, fazendo com que as tattoos sejam, por vários motivos, uma dor de cabeça caso a relação chegue ao fim.

Passar dos seus limites: não vale tudo para satisfazer o parceiro entre quatro paredes. Se você não quiser nem tentar fazer algo que ele queira, exponha seus motivos e não faça. As tentativas de apimentar a relação só são válidas – e prazerosas – se ambos estivem realmente de acordo com a situação, evitando a famosa ressaca moral.

Jogar tudo para o alto: existe uma grande possibilidade de que, em longo prazo, você sinta que perdeu muito tempo ao adiar planos, projetos e viagens por causa dele. Por maior que seja o amor, não deixe de pensar nos seus interesses. É possível fazer isso sem cair no egoísmo.

Isso também vale para amigos e familiares que sempre estiveram e estarão ao seu lado caso você precise.

Mudanças radicais: dietas malucas, plásticas e mudar cabelo, roupas e atitudes apenas para chamar a atenção dele significa que você sente que, para mantê-lo ao seu lado, precisa ser outra pessoa. Pondere se isso é o certo a fazer e reflita para entender por que se sente assim.