Quem ama o feio, bonito lhe parece. A conhecida frase pode soar banal e antiquada, mas também pode ajudar a entender por que algumas pessoas que não são necessariamente bonitas às vezes nos parecem tão atraentes. O que elas têm de diferentes?
Coisas que fazem uma pessoa ser mais atraente
Autoconfiança: crer nas próprias qualidades e não parecer depender da opinião alheia para tomar atitudes demonstra grande capacidade de amar a si mesmo, transmitindo assim admiração, respeito e, claro, atração.
Positividade: levar a vida de maneira leve, aceitando obstáculos como desafios e não como motivos para reclamar também ajudam a passar a imagem de uma pessoa confortável sob a própria pele e atraente aos olhares alheios.
Tranquilidade: pessoas mais calmas, que parecem sempre relaxadas e blindadas contra o estresse também podem parecer atraentes e encaradas como excelentes parceiros, pois não indicam que podem ser agressivas ou negativas diante momentos mais difíceis.
Bom humor: quem sabe rir de si mesmo normalmente aceita as próprias falhas e não sofre com defeitinhos insignificantes que, para outros, podem ser estressantes. Além disso, pessoas bem-humoradas tendem a ser mais compreensivas, solidárias e, consequentemente, atrair companhias mais agradáveis.
Empatia: a capacidade em ouvir e compreender os sentimentos alheiros indica inteligência emocional que, quando colocada em prática, pode se tornar uma verdadeira arma de sedução.
Segurança: pessoas assertivas, que sabem exatamente o que querem, também costumam ser bastante atraentes. Normalmente não temem ser julgadas ao emitirem opiniões, sabem dizer “não” quando necessário, estão mais abertas ao diálogo e possuem maior habilidade social.
Dicas de sedução e paquera
- Paquera na rede social: como melhorar o flerte e conquistar admiradores?
- Qual é o segredo para conseguir um segundo encontro? Estudo aponta
- 7 sinais que indicam que aquela pessoa não está a fim de você