Após a quarta e última comemoração de casamento de Marina Ruy Barbosa e Xandinho Negrão, a atriz decidiu compartilhar com seus seguidores detalhes da cerimônia religiosa “secreta” realizada um mês antes.
O ritual aconteceu na capela da Fazenda Conforto, na cidade de Nova Crixás, interior de Goiás, e foi celebrada por um padre.
“No mês passado, assinamos os papéis do casamento civil e fizemos um almoço comemorativo com a família. Nossa festa de casamento foi em casa, e, para o casamento religioso ser reconhecido perante à Igreja Católica, precisa ser celebrado em um lugar sagrado (igreja, capela, catedrais…)”, explicou a atriz no Instagram.
“Resolvemos fazer, então, uma comemoração só pra família na capela, para celebrar o casamento religioso. No sábado, tivemos a bênção do padre e festa para nossos amigos!”
Com a presença apenas da família, o casamento religioso de Marina Ruy contou com seis detalhes inspiradores, especialmente para noivos que desejam uma união reservada ou rústica. Veja:
Detalhes do casamento religioso de Marina Ruy
Capela graciosa
Como o casal tinha a intenção de realizar uma cerimônia privativa, com poucos convidados, a capela da Fazenda Conforto, na cidade de Nova Crixás, foi uma escolha sábia.
Pequena, detalhista e com exterior típico de uma estrutura no campo, a igrejinha é um cenário incrível por si só, mas ficou ainda mais bela com a decoração empregada.
Decoração floral
Assinada por Valéria Junqueira, a decoração realçou a beleza da capela da Fazenda Conforto.
Flores do campo rodearam a entrada da igrejinha de maneira desordeira, mas muito delicada. O espaço de festa também acompanhou a mesma linha floral e contou com um caminho de flores sobre uma comprida mesa de madeira rústica.
Minimalismo
Além das belas flores, a decoração contou com itens simples, como banquetas e vasos de flores decorados com fitas rústicas.
O paisagismo do próprio lugar contribuiu para um cenário romântico, rústico e vivo, com muito verde, troncos e elementos em madeira.
Vestido romântico
Assinado pelo estilista brasileiro Sandro Barros, o vestido de noiva do casamento secreto de Marina Ruy exalava romantismo.
Com diferentes texturas – rendas britânicas, italianas e dois tipos de tule -, a peça contou com mangas longas, corpete ajustado com decote em V e saia rodada.
Coroa de flores
https://www.instagram.com/p/BaKgm3XAx5W
Assim como o festão de casamento de Marina e Xande, o penteado da cerimônia religiosa deixou os fios soltos em suaves ondas por todo o comprimento. O arremate ficou por conta da graciosa coroa de flores naturais nos tons rosa, amarelo e branco – os mesmos que compõem o buquê.
Os arranjos também foram elaborados por Valéria Junqueira e utilizaram flores do campo.
A maquiagem também seguiu o clima naturalista, já que foi leve e iluminada, valorizando a beleza da atriz.
O responsável pela beleza foi Alê de Souza, que também fez a maquiagem de Marina para o casamento final.
Convidados em tons claros
As vestes do noivo também não deixaram a desejar: Xandinho ousou ao optar por terno bege claro e camisa branca, além de descartar o uso da gravata. Tais escolhas combinaram perfeitamente com o clima naturalista da cerimônia.
Os trajes dos convidados também agregaram a paleta branca e nude, assim como as daminhas e os pajens – cujo visual com shorts e tênis promoveu ainda mais descontração ao matrimônio.
Casamento de Marina: veja mais
- Nada de chinelo: Marina monta kit exclusivo de lembrancinha
- Safári de luxo onde Marina e Xande estão é surreal: veja detalhes
- Flores, vintage: 11 tendências apaixonantes do casamento de Marina Ruy