A camisinha ficou presa dentro da vagina. E agora? O que fazer?

Além de prevenir contra gravidez indesejada, a camisinha se tornou item indispensável para quem procura ter uma vida sexual ativa e saudável sem se preocupar com a saúde. Afinal, ela é a forma mais segura e prática de se proteger de doenças sexualmente transmissíveis como o HIV, por exemplo.

Leia também:
Saiba quais são as diferenças entre os tipos de camisinha 
Camisinha inovadora é colocada em menos de um segundo com apenas uma mão 
Usar a mesma camisinha no sexo anal e vaginal pode causar doenças

Em algum momento da vida você pode ter ouvido falar na situação ou até mesmo ter vivido o “drama” de perceber que o preservativo do parceiro ficou preso dentro da vagina depois da relação sexual. O que deve ser feito neste momento?

A princípio, a camisinha deve obrigatoriamente ser retirada de dentro do corpo da mulher. Se não for possível remover sozinha, com os próprios dedos, é necessário procurar um ginecologista para resolver a situação.

Se foi notado que, por conta disso, o esperma do parceiro vazou durante o sexo, existe a possibilidade, sim, de uma gravidez. Por isso, neste caso, é preciso fazer uso da pílula do dia seguinte. Por fim, o ideal é fazer exames sorológicos para se sentir mais segura em relação a sua saúde.