Ana Claudia Michels trocou fama como modelo por medicina e estágio no SUS

https://www.instagram.com/p/Bq7oalYg4No/?lite=1

Ser modelo é o sonho de muitas garotas e embora a catarinense Ana Claudia Michels tenha começado a desfilar aos 14 anos e se tornado uma das brasileiras mais famosas nas passarelas internacionais, seu desejo desde a infância era ser médica.

Após os 30 anos, ela tomou coragem para voltar a estudar. A top model cursou medicina e trocou a rotina das passarelas por um estágio em um hospital em Carapicuiba, na região metropolitana de São Paulo.

Carreira de Ana Claudia Michels como modelo

Embora não sonhasse em ser modelo, o desempenho de Ana Claudia nas passarelas trouxe muita fama e sucesso à top model.

A modelo já fez parte do time das angels da Victoria’s Secret e desfilou para algumas das grifes mais conhecidas do mundo.

Mas mesmo fazendo sucesso na carreira, ela nunca desistiu do sonho de se tornar médica e depois de 16 anos trabalhando como modelo, Ana Claudia decidiu ingressar na faculdade de medicina.

https://www.instagram.com/p/BWdKG9tANLt/?lite=1

Faculdade de Medicina

Foi aos 30 anos que a top model decidiu que finalmente se dedicaria ao seu verdadeiro sonho. Primeiro, ela fez um cursinho pré-vestibular para se preparar e só depois de 1 ano conseguiu entrar no curso na Faculdade São Camilo, em São Paulo.

https://www.instagram.com/p/BtCN3qqALkE/?lite=1

Casada com o advogado Augusto de Arruda Botelho, ela engravidou duas vezes depois que ingressou na universidade e se tornou mãe de Iolanda e de Santiago ou seja, seu dia a dia ficou ainda mais corrido, mas, mesmo assim, ela não desistiu.

No último ano da faculdade, em vez de desfilar pelas passarelas com roupa de grife, ela passou a andar pelos corredores de um hospital público em São Paulo com seu jaleco branco.

https://www.instagram.com/p/BtTrmMggY1f/?lite=1

A modelo trocou a fama e o glamour por um estágio de medicina no SUS (Sistema Único de Saúde), no Hospital Geral de Carapicuíba, na periferia de São Paulo, que durou 2 anos.

Ao podcast Plenae, ela contou que nesse período pode conhecer o Sistema Único de Saúde através do olhar de “médicos nota um milhão” e não viu o caos que muitos esperam. O que ela encontrou foram pacientes em busca de serem ouvidos.

“Nos postos de saúde e nos hospitais a gente recebe pacientes em uma situação bem difícil e não é só o remédio que eles precisam, em muitos casos, o simples fato de você ouvir o paciente, explicar para ele como tomar uma medicação, já significa muito […] Escutar, escutar bastante, não é só o tratamento, o último livro, o último estudo, a última medicação, é muito mais complexo que isso.”

https://www.instagram.com/p/CGfLMi5HqLV/?lite=1

Ana Claudia teve que se dividir em várias para dar conta da família e dos estudos, mas ela não desistiu e no final de 2019 enfim se formou.

Após o período no internato em Carapicuíba, ela decidiu que não quer apenas seguir como endocrinologista, sua ideia inicial.

Foram as professoras que encontrou no caminho que a inspiraram a estar sempre perto de pacientes que precisam de seu lado humano e a manter uma rotina dentro do hospital – se não integralmente, por causa dos filhos, ao menos por parte do seu tempo.

https://www.instagram.com/p/BkTTamggrwm/?lite=1

Famosos que têm outra profissão