Ana Maria precisou reconquistar carinho dos filhos após divórcio: hoje são grandes amigos

por | dez 17, 2019 | Comportamento

mini:

Além de seu talento como comunicadora, Ana Maria Braga é conhecida pelo público como uma mulher forte, direta e transparente. A apresentadora nunca foge da raia em entrevistas e quando fala sobre sua vida pessoal, faz questão de sempre transmitir ensinamentos.

Foi assim, por exemplo, quando falou abertamente sobre seus tratamentos contra o câncer e quando revelou intimidades sobre seus casamentos e sua relação com os filhos que, durante um período, foi bastante conturbada.

Filhos chegaram a ter raiva de Ana Maria Braga

Quando se separou de seu primeiro marido, Ana Maria Braga não imaginaria que, além do sofrimento causado pelo divórcio, ainda teria que enfrentar a rejeição dos próprios filhos.

Ana Maria é mãe de Pedro e Mariana, frutos de seu casamento com Eduardo Carvalho. A união durou 13 anos e acabou em 1992. Na época, os filhos ainda eram pequenos e não lidaram bem com a separação e chegaram a sentir raiva da mãe.

“Na época da separação dos meus pais, acho que foi a parte mais crucial para mim. Sentia raiva de tudo”, afirmou Mariana, já adulta, em uma entrevista. Ana Maria, então, teve que se desdobrar para se reaproximar dos filhos.

Tudo aconteceu quando Ana Maria Braga estava no auge do sucesso, apresentando o programa “Note e Anote”, na Record TV. Ela acordava de madrugada para trabalhar e passava mais de 18 horas gravando. A atração lhe rendeu reconhecimento, prêmios e até uma menção no Guiness Book, livro dos recordes, de maior permanência no ar.

Mas mesmo trabalhando intensamente, entre um compromisso e outro, a apresentadora fazia de tudo para ficar perto de Pedro e Mariana. O esforço e o amor seriam reconhecidos pelos filhos à medida que iam crescendo.

Ana Maria, assim, conseguiu reverter a situação e a mágoa dos filhos se transformou em admiração e respeito. Eles acabariam se tornando os melhores amigos da mãe e deram a ela os netos Joana, Bento e Maria.

Ana Maria Braga na intimidade