Ana Paula Arósio cansou da fama: casou discretamente e foi embora do Brasil

por | mar 24, 2021 | Comportamento

A combinação única de beleza, carisma e talento transformou Ana Paula Arósio em uma das maiores musas do Brasil.

E mesmo longe da grande mídia há anos, o nome da atriz ainda é um dos mais populares da televisão.

O surpreendente afastamento dos holofotes no auge da carreira, aliás, foi um dos motivos que fizeram com que Ana Paula Arósio se tornasse um ícone. Conheça um pouco mais da história de vida da atriz:

História de vida de Ana Paula Arósio

Nascida em São Paulo no dia 16 de julho de 1975, Ana Paula Arósio começou muito cedo na carreira artística. Na infância, trabalhou como modelo mirim e cresceu tendo seu rosto estampado em inúmeras campanhas e capas de revistas.

Início de carreira

Em 1994, quando tinha 19 anos de idade, Ana Paula Arósio estreou na TV em “Éramos Seis”, novela transmitida pelo SBT. Na emissora, ainda atuaria em “Razão de Viver” e “Os Ossos do Barão”.

Ana Paula Arósio, no entanto, ficaria mais conhecida em todo o Brasil a partir de 1998, quando estrelou na Rede Globo a minissérie “Hilda Furacão”. Na atração, interpretou uma prostituta que se apaixona por um jovem frade, vivido por Rodrigo Santoro.

O púbico imediatamente se encantaria por Ana Paula que, nos anos seguintes, seria a estrela de várias outras produções na emissora carioca.

Papéis marcantes de Ana Paula Arósio

Em 1999, a atriz emocionou a audiência na pele de Giuliana Splendore, protagonista de “Terra Nostra”. Na trama, Ana Paula era uma filha de imigrantes italianos que, em um navio com destino ao Brasil, se apaixonava por Matteo (Thiago Lacerda).

Na novela “Esperança”, exibida em 2002, Ana Paula Arósio teria outro papel de destaque com a personagem Camille Schneider, uma jovem sedutora que se envolve romanticamente com Toni, mocinho interpretado por Reynaldo Gianecchini.

Quatro anos depois, a atriz participaria de “Páginas da Vida”. Na novela escrita por Manoel Carlos, ela viveu Olívia Martins de Andrade, proprietária de uma galeria de arte que virava amiga da protagonista, Nanda, interpretada por Fernanda Vasconcellos.

Em “Ciranda de Pedra”, de 2008, Ana Paula Arósio ganhou um papel completamente diferente de tudo o que ela já havia feito antes. A trama gerou controvérsias, pois a atriz deu vida à personagem Laura, que era mãe de três jovens, vividas por atrizes entre 19 e 23 anos. Na época, Ana tinha somente 32 anos de idade.

Por que Ana Paula Arósio abandonou a TV?

O ano de 2010 foi definitivo para a vida e a carreira de Ana Paula Arósio. Ela estava escalada para o elenco da novela “Insensato Coração”, mas acabou sendo afastada da trama por não comparecer às gravações. Paolla Oliveira substituiu a atriz na atração.

Na época, a produção afirmou que Ana Paula não deu justificativa alguma para o abandono do projeto, tendo dito apenas que não havia gostado da personagem.

Desde então, a famosa passou a se isolar cada vez mais do público e a viver em seu sítio em Santa Rita do Passa Quatro, interior de São Paulo.

Em 2015, em entrevista para a revista Claudia, Ana Paula Arósio contou que um dos motivos que mais contribuiu para que ela começasse a pensar em adiantar a hora de parar foi o início prematuro no meio artístico.

Ela afirmou ainda que sempre teve como meta pessoal parar de trabalhar cedo para poder aproveitar a vida antes de ficar “debilitada”, seja pela idade, pelo cansaço ou pelo desgaste causado pela carreira.

Ana Paula também explicou que entrou em um ciclo de viver um personagem atrás do outro e que, por isso, acabou deixando a própria vida de lado. Segundo ela, era necessário um tempo longe da TV para poder “virar ela mesma” novamente.

Vida amorosa e casamento

Marcos Palmeira, Tarcísio Filho e Ricardo Waddington foram alguns dos namorados famosos de Ana Paula Arósio antes de a atriz se casar com arquiteto e cavaleiro Henrique Plombon Pinheiro.

A atriz e o cavaleiro oficializaram a união em uma cerimônia discreta, no sítio da famosa, em 16 de julho de 2010. Ana Paula tinha 35 anos e, desde então, optou em viver mais reclusa e se dedicar à criação de cavalos.

Em 2015, Ana Paula Arósio matou a saudade dos fãs ao participar do filme “A Floresta Que Se Move”, dirigido por Vinícius Coimbra.

Breve retorno à TV em 2020

Longe da mídia desde 2010, quando fez a série “Na Forma da Lei”, Ana Paula Arósio surpreendeu ao ressurgir na TV em um comercial de banco. O público foi capaz de ver que a atriz não havia mudado nada nos últimos dez anos.

Por onde anda Ana Paula Arósio

Desde 2015, Ana Paula Arósio vive ao lado do marido na zona rural de Swindon, na Inglaterra. Com pouco mais de 209 mil habitantes, a cidade é considerada uma das mais multiculturais do país e fica à margem do lago Windsor.

Hoje, aos 46 anos de idade, Ana Paula leva uma vida bem pacata, mas não descarta completamente uma volta às telas.

Em uma recente entrevista à revista Claudia, a atriz afirmou que voltaria a atuar se encontrasse um papel interessante. “Se for bacana, com gente legal, que dê tesão, volto para a TV ou teatro daqui ou da China”, concluiu.

Famosos que andam sumidos