As mudanças de Preta Gil ao longo do tempo: cantora fala sobre fases de seu corpo

por | abr 5, 2021 | Comportamento

Mãe, avó, cantora e influenciadora, Preta Gil há anos é uma voz atuante na celebração da beleza real e da positividade corporal. Com 46 anos de idade, a famosa hoje se sente feliz e satisfeita com o próprio corpo, mas nem sempre foi assim.

Em uma conversa com Alexandra Gurgel, do perfil no Instagram Alexandrismos, Preta falou abertamente sobre aceitação, gordofobia e pressão estética, revelando ainda ter ficado insatisfeita após uma lipoaspiração.

Nudez de estreia

Preta Gil já estreou no mundo artístico fazendo barulho. Na capa de seu primeiro álbum, “Prêt-à Porter”, lançado em 2003, a cantora aparecia completamente nua.

Apesar de ter sido elogiada por muitos, a cantora desde então foi alvo de julgamentos e comentários maldosos por causa de seu corpo “fora do padrão”.

Corpo padrão e lipoaspiração

No bate-papo com Alexandra, afirmou: “Eu sou uma mulher fora dos padrões. Nunca fui P, M. Sempre fui G, GG. Eu era muito feliz com meu corpo. Não tinha essas questões”.

No entanto, segundo a famosa, as críticas constantes sobre sua forma física fizeram com que ela caísse em uma “armadilha”.

“Quando eu vi, estava deitada em uma sala de cirurgia fazendo lipo para ficar magra e o povo parar de falar de mim, do meu corpo”, revelou.

Preta Gil admitiu que se submeteu a dietas malucas e a intervenções estéticas não porque se sentia infeliz, mas porque foi guiada pelo olhar dos outros sobre seu próprio corpo.

“Fiz lipo, fiz dieta… tudo. Aí, de repente, abriu um buraco dentro do meu peito de uma insatisfação muito grande”, contou a cantora na conversa.

“Eu não vou sucumbir”

Mais madura e consciente, Preta Gil hoje garante que cuida da saúde e que não recorre mais a métodos loucos para emagrecer.

“Eu não vou sucumbir de novo a essas dietas loucas, remédios, plásticas, lipoaspirações”, disse a cantora, que ainda reconheceu que é um exemplo para muitas outras pessoas: “Todas as porradas que eu tomei valeram a pena pelas mulheres que eu ajudei a se libertar”, afirmou.

Preta é exemplo de confiança e amor próprio

Preta Gil revelou ainda que tem “satisfação imensa” com seu corpo e que, agora, consegue enxergar o que as pessoas chamam de “imperfeição” como marcas de suas escolhas.

“Tenho essa noção de que hoje eu consigo ser amada, ser desejada justamente por ser quem eu sou”.

Sobre sua forma física atual, suas celulites e suas estrias, a cantora afirma: “Sou apaixonada por elas e amo exibi-las porque foi um reencontro comigo mesma olhar pra elas com amor”, disse a famosa, concluindo: “Estava cansada de me autoodiar.”

Preta Gil: beleza real