Francisco Gil atualizou o quadro da mãe quase dez dias após a cirurgia de Preta Gil para as metástases do câncer colorretal
Quase dez dias após a cirurgia de Preta Gil, o filho da cantora, Francisco Gil, e o hospital onde ela está internada atualizaram o estado de saúde dela. No Instagram, o músico publicou um registro do lado da mãe junto de palavras de esperança – e, no boletim, as notícias foram animadoras.
Cirurgia de Preta Gil: filho atualiza estado de saúde dela
Convivendo com um câncer colorretal metastático, Preta Gil passou por mais uma extensa cirurgia. No passado, ela já havia operado para retirar o tumor principal, bem como outras estruturas abdominais. Agora, a cirurgia ocorreu para tentar retirar as metástases – procedimento do qual ela está se recuperando positivamente, segundo o filho da cantora, Francisco Gil.
No Instagram, ele publicou uma foto em que aparece segurando a mão de Preta, mas sem mostrar a cantora, ainda internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Junto do registro, ele fez uma declaração sobre estar acompanhando a mãe no processo, além de dar atualizações sobre o estado físico dela.
“Colado com ela nesse processo todo e vendo de perto uma aula de vida. É muita força, resiliência… E evoluindo a cada dia. Ela tá bem! Agora mais uma parte difícil: ir embora depois dessa semana toda de hospital juntos, tem sido assim durante todo esse processo… Mas é justamente ela quem mais me incentiva a ir, fazer meu trabalho, cantar… E voltar, porque ela sabe que tô sempre com ela e que sempre vou correr pra esse colo. Lutando juntos!”, escreveu.
Novo boletim médico de Preta Gil após cirurgia
Na última quinta-feira (26), o hospital também liberou um boletim médico atualizado com novidades sobre o quadro de Preta Gil. Anteriormente, a instituição já havia informado que a evolução do quadro era positiva. Agora, deixaram claro que, apesar de seguir na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ela segue melhorando.
“A paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e apresenta sinais de melhora após a cirurgia realizada na última quinta-feira (19). A paciente encontra-se estável, já andou e iniciou a alimentação por via oral”, diz a nota do hospital.