Se você contou com a ajuda da Astrologia para buscar o seu companheiro, certamente vai querer saber como o Zodíaco é capaz de definir as características dele como pai dos seus filhos. Confira na galeria abaixo como se comportam, o que pensam e os valores que os pais de cada signo podem transmitir aos pequenos:
Leia também:
Beijos que mais se encaixam de acordo com os signos
Astrologia e profissões: será que seu trabalho combina com seu signo?
O que cada signo espera em um relacionamento? Descubra
Áries: intenso e guerreiro, gosta de ensinar aos filhos que determinação e coragem são os passaportes de todas as conquistas. Apesar de não fazer o tipo sensível, é apaixonado e ajuda a criar indivíduos fortes e decididos.
Touro: gosta de ser o provedor da casa e é generoso e paciente com as crianças. Gosta de participar de momentos importantes e, por ser apegado, sofre quando o filho decide sair de casa.
Gêmeos: jovial, ágil e versátil, é pai para todas as horas e, apesar de não saber impor limites rígidos, gosta de fazer os filhos se interessarem sempre por novidades e explorar caminhos inéditos.
Libra: idealista, sempre se preocupa com o bem-estar dos filhos e, em alguns casos, sofre quando tem que tomar decisões mais difíceis.
Virgem: detalhista e prático, gosta de estar presente em todos os momentos do filho e costuma ser rigoroso com a educação dos pequenos.
Escorpião: instigador, gosta de fazer com que os filhos aprendam sozinho a levar a vida, sempre orientando de forma discreta, sem impor decisões.
Peixes: bastante flexível e sensível, faz o tipo carente e adora pedir carinho aos pequenos. Seu único problema é que, às vezes, pode também protagonizar cenas de chantagem emocional com os filhos.
Capricórnio: valoriza a experiência de vida e gosta de transmitir valores tradicionais. É um bom pai nas horas em que precisa ensinar e ajudar os filhos na escola.
Sagitário: poupador e consciente, gosta de transmitir aos filhos o verdadeiro valor das coisas e ajuda a criar indivíduos que tomam decisões que podem ser benéficas ao longo prazo.
Aquário: bastante racional, pensa muito no bem-estar dos filhos, mas, muitas vezes, tem dificuldade em transmitir emoções.
Leão: intenso, o pai leonino gosta de ter controle sobre as situações e será um bom exemplo de criatividade e afeto para crianças. Mesmo sendo um apaixonado, não pensa duas vezes em ser duro e rígido quando precisa.
Câncer: protetor, apegado e extremamente afetivo, é a típica mãe de gravata. É bastante confiável no cuidado com os pequenos, mas pode ser superprotetor e fazer chantagens emocionais.