Drauzio Varella fez web toda se emocionar ao abraçar detenta trans há 8 anos sem visita

por | mar 2, 2020 | Comportamento

Em uma de suas reportagens para o “Fantástico” (Rede Globo), Drauzio Varella comoveu a internet por sua compaixão diante da solidão de uma mulher trans que vive em um presídio de São Paulo.

Ao saber que a entrevistada não recebe visitas há pelo menos 8 anos, o médico se compadeceu com a situação da entrevistada e realizou um gesto de carinho que fez o público se emocionar.

Drauzio Varella comove internet ao abraçar mulher trans na prisão

Bastante envolvido com questões ligadas à população carcerária do Brasil, Drauzio preparou uma reportagem para o “Fantástico”, da Rede Globo, que falou sobre o atual cenário de mulheres trans em presídios masculinos do país.

Embora se identifiquem como pessoas do gênero feminino, muitas mulheres transexuais são direcionadas a centros de detenção voltadas a homens quando cumprem algum tipo de pena no sistema prisional brasileiro.

Ao conversar com uma dessas mulheres, Drauzio comoveu o público pela forma como a tratou.

Em conversa com Suzy de Oliveira Santos, uma carcereira trans que vive em um centro de detenção de São Paulo, Drauzio foi sabendo aos poucos sobre o dia a dia de uma mulher transexual que vive em um presídio masculino.

Ao falar sobre convivência com outros presos ou mesmo apoio externo a partir da família, Drauzio se viu diante de uma triste realidade.

Suzy contou ao médico que, atualmente, vive “separada”, já que o marido foi transferido para outro presídio.

Quanto a outras manifestações de afeto, a situação da detenta também comoveu. Isso porque Suzy não recebe visitas há 8 anos.

O cenário descrito pela detenta não passou batido pelo médico. “Solidão, né, minha filha?”, comentou Drauzio ao saber da vida de Suzy. “Bastante”, respondeu a detenta.

Consternado pela situação da entrevistada, o médico a abraçou.

Ao ser exibida, a cena do abraço deixou o público bastante emocionado. As redes sociais foram tomadas por elogios à atitude do médico e à delicadeza que ele manteve ao longo de toda a entrevista. Veja algumas das reações:

https://twitter.com/amandabelovend_/status/1234300294076489728

Drauzio Varella