Ela ouviu que era “velha demais” para roupa que usou e deu resposta que merece palmas

Moda é, entre muitas outras coisas, uma forma de nos expressarmos e nos sentirmos bem. A supermodelo Helena Christensen sabe bem como esse conceito funciona, pois desde os anos 90 é uma referência de estilo.

Acontece que uma colunista do site britânico Daily Mail resolveu criticar um look da famosa duramente, dizendo que ela estava “velha demais” para usar o corpete e a calça jeans que escolheu para uma festa. Bem, Helena e outras modelos deram uma lição de empoderamento, respeito às mulheres e à liberdade de ser quem se é — que também serve para todas nós.

Look de modelo sofre críticas e ela responde

https://www.instagram.com/p/BwlcPKzAvhK/

Helena Christensen foi uma das convidadas do aniversário da jovem modelo Gigi Hadid (fotos acima), e escolheu usar bustiê preto rendado e calça jeans para o evento. Lindíssima.

A opinião da colunista do site britânico Daily Mail, Alexandra Shulman, foi a oposta. Em um texto intitulado “Me desculpe, Helena Christensen, você é muito velha para usar isso”, a autora destaca que não há regras para se vestir, mas que “chega um ponto na vida de toda mulher, embora com relutância, que é preciso passar o bastão para a próxima geração”, apontando, assim, que há determinados tipos de roupa para determinadas idades.

Ela foi além. Disse que “não importa o quão atrevidos sejam seus seios, como suas pernas são longas, nossas roupas simplesmente não parecem as mesmas quando envelhecemos porque são sobre a pessoa que as usa, não sobre os itens em si. Eles são sobre as pessoas – não apenas os corpos – que nos tornamos”.

À primeira vista, a jornalista parece estar preocupada com o fato de determinadas roupas não condizerem com a personalidade de quem as usa, no caso, Helena. Mas, se a pessoa decidiu usar tais peças, por que é necessário dar opinião sobre a escolha dela?

Resposta de Helena

No Instagram, Helena aproveitou para compartilhar uma foto em que usa o mesmo corpete com um discurso de liberdade, especialmente para as mulheres, que mais sofrem com as pressões estéticas e problemas relacionados à autoimagem.

“Vamos continuar a elevar e apoiar uns aos outros, tudo o que você é linda, inteligente, divertida, sexy, trabalhadora, talentosa, nutrindo mulheres por aí”, pontuou a modelo. Ela também brincou com a hashtag “ooops, she wore a bustie again” (“ops, ela usou um bustiê de novo”).

https://www.instagram.com/p/Bw0HcHjBv5w/

Nos Stories da rede social, a famosa ainda deu um puxão de orelha (texto que reproduzimos abaixo) na colunista, mostrando que mulheres devem parar de se julgar pelo que vestem.

Como ser mais livre e respeitar próprio corpo