Elas falam abertamente sobre sexualidade após os 50 e derrubam tabus

por | abr 20, 2021 | Comportamento

Sim, existe vida sexual após os 50 anos e, ao contrário do que muita gente ainda acredita, o desejo e o interesse por intimidade são uma realidade entre as mulheres na maturidade.

Conheça famosas que fazem questão de derrubar tabus e preconceitos e falam abertamente, com honestidade, sobre a sexualidade depois dos 50 anos de idade:

Cláudia Ohana

Em entrevistas, a atriz de 58 anos de idade afirmou que sempre viveu sua sexualidade de forma muito livre durante a juventude e que, hoje, entende que a qualidade é muito mais importante do que a quantidade.

Segundo Cláudia, é preciso existir conexão com o par na hora do sexo, já que a troca de intimidades, para ela, também é uma troca de energias.

Xuxa

A apresentadora revelou publicamente que encontrou maior liberdade sexual depois dos 50 anos e que hoje se sente muito mais disposta e disponível para o sexo do que no passado.

Atualmente com 58 anos de idade, Xuxa disse em entrevista no programa “Altas Horas”, da Rede Globo, que ela e Junno Andrade, seu “namorido”, são maduros e se entregam naturalmente ao prazer. Tudo sem cobranças ou expectativas.

Zezé Motta

Musa dos anos 1970, a atriz de 76 anos chegou a afirmar que tinha medo que a menopausa afetasse seu desejo sexual.

No entanto, em evento promovido pelo portal UOL, Zezé garantiu que nada mudou após ela iniciar tratamento com reposição hormonal. “Continuo namoradeira”, declarou a famosa.

Susana Vieira

“Mantenho ainda essa chama de mulher acesa”, afirmou a atriz em 2016, em entrevista à revista Donna. Exemplo de jovialidade e disposição, Susana Vieira disse que, para ser saudável, “você tem de estar com todas as antenas de sentimentos bons em volta de você. Isso inclui a vida afetiva e a vida sexual”.

Para a publicação, a famosa, agora com 78 anos de idade, ainda declarou: “O desejo de ser feliz, o desejo sexual, de fazer alguma coisa importante, só terminam com a morte. Depende de você deixar morrer ou não”.

Claudia Raia

Em entrevista ao programa “Saia Justa”, do canal GNT, a atriz de 54 anos disse que nem a quarentena imposta pela pandemia de Covid-19 afetou sexualmente sua relação com o marido, o ator e bailarino Jarbas Homem de Mello. “Aqui em casa está movimentado, o negócio está bombando”, brincou.

E não é a primeira vez que Claudia Raia fala sobre o assunto. Antes, em entrevista para a apresentadora Sabrina Sato, a atriz afirmou que o sexo fica ainda melhor com o passar dos anos.

Segundo a famosa, a mulher se sente mais segura e confiante na maturidade, o que aumenta a cumplicidade do casal e deixa o relacionamento amoroso ainda mais excitante.

Gretchen

Com 61 anos de idade e casada com um homem 13 anos mais jovem, a cantora é outra que garante que o sexo, para mulher, só melhora com a maturidade.

“Quando a mulher está mais velha, ela se conhece sexualmente e sabe explicar o que gosta. A gente fica mais madura e se solta mais nessa parte”, afirmou em entrevista.

Mônica Martelli

Há pouco mais de dois anos, a atriz vive uma linda história romântica com namorado, o empresário Fernando Altério, a quem ela considera o grande amor de sua vida.

No auge dos seus 52 anos de idade, Mônica Martelli já afirmou que a mulher sofre muito com a chegada da menopausa por causa do preconceito de uma sociedade que valoriza demais a juventude.

A famosa faz questão de dizer que sua vida sexual está melhor do que nunca e declara: “a gente está aí para provar que a gente pode fazer muitas coisas aos 50 anos”.

Bruna Lombardi

Com 68 anos de idade e há mais de quatro décadas casada com o ator Carlos Alberto Riccelli, a famosa é exemplo de beleza e jovialidade.

Quando questionada sobre os segredos de um casamento feliz, Bruna declara que contato físico é sim muito importante e deve ser mantido também fora da cama, com abraços e beijinhos ao longo do dia.

Famosas que são fonte de inspiração