Em vida, Sérgio Mamberti teve 2 grandes amores: falou de Vivien e Ed antes de partir

Diante da morte de Sérgio Mamberti, conhecido especialmente por ter vivido o icônico Dr. Victor em “Castelo Rá-Tim-Bum” (TV Cultura), as muitas homenagens que tomaram a web mostraram o quão querido ele foi – e, assim como era amado, ele também não poupou amor.

Além de ter sido casado com Vivien Mahr até tornar-se viúvo, ele também viveu uma união intensa e discreta com Ednardo Torquato, e a devoção que ele teve por ambos é muito inspiradora.

Sérgio Mamberti foi muito devoto a seus dois amores

Após dias enfrentando uma pneumonia, o ator Sérgio Mamberti morreu na madrugada desta sexta-feira (3) e fez tanto o meio artístico quanto os fãs do famoso bordão “raios e trovões!” lamentarem com muito pesar. Apesar de reservado quanto à vida pessoal, porém, ele amou na mesma proporção em que foi amado – e as histórias de amor vividas por ele ao lado de seus dois grandes companheiros de vida são ao mesmo tempo belas e trágicas.

https://www.instagram.com/p/Boq6-D8HlB3/

Na década de 60, aos 25 anos de idade, Sérgio se casou pela primeira vez, e sua união feliz com Vivien Mahr teve como fruto os três primeiros filhos do ator, Duda, Carlos e Fabrízio. Juntos, eles viveram esse amor durante dezesseis anos, mas o último período da união foi, infelizmente, marcado por tristeza. Devido a uma série de problemas respiratórios, Vivien foi internada diversas vezes e, muito doente, morreu aos 37 anos com insuficiência cardíaca.

https://www.instagram.com/p/CM92R_enGTi/

Conforme contou na biografia “Senhor do Meu Tempo”, publicada recentemente, a partida de Vivien foi algo duro, mas Sérgio não desistiu do amor e, dois anos após a morte da esposa, conheceu seu segundo companheiro de vida. Ao lado de Ednardo, o eterno Dr. Victor viveu um amor que, apesar de muito discreto, foi grande e também rendeu frutos. Junto do amado, ele adotou sua quarta filha, Daniele, e a relação durou incríveis 37 anos até a morte de Ednardo, em 2019.

Ainda que nunca tenha realmente escondido a bissexualidade, Sérgio só revelou isso formalmente ao público e, 2021 – e, durante os últimos anos de vida, ele relembrou ambos com carinho. Na biografia, por exemplo, o ator citou que a perda de Ed – como chamava carinhosamente – foi um baque tão grande quanto a perda de Vivien e, mesmo saudoso, ele seguiu a vida com coragem e esperança.

https://www.instagram.com/p/Bz_RZg5nG_0/

Sérgio Mamberti: carreira e mais