A técnica do esmalte congelado não serve para fazer o produto durar mais, muito menos para dar algum efeito diferente nas unhas, mas sim para provocar sensações muito intensas na hora da masturbação. Além de ser uma opção para quem tem vergonha ou receio de comprar um vibrador, o esmalte gelado proporciona um contraste entre o calor da região genital e o frio do frasco, estimulando a região clitoriana de maneira muito prazerosa.
Já se sabe que a masturbação faz bem, principalmente se forem adotadas algumas dicas para deixar o momento ainda mais gostoso. Porém, as técnicas caseiras devem ser encaradas com cautela, a fim de não causar machucados.
Masturbação com esmalte congelado

Como fazer
Basta higienizar um vidro do produto e deixá-lo no freezer até que congele. Depois, pegue o esmalte gelado e utilize a base do recipiente para estimular o clitóris, massageando até atingir o orgasmo.
É seguro?

De acordo com a sexóloga Cátia Damasceno, especialista em fisioterapia uroginecológica, adotar a prática pode ser perigoso pois o vidro de esmalte pode quebrar devido ao choque de temperatura ou vazar, causando ferimentos na vagina. Outro ponto de atenção é a existência de bactérias e outros organismos que podem causar alergias e infecções.
Apesar de funcionar para atingir o orgasmo, a técnica do esmalte no congelador não é indicada por especialistas, sendo recomendado usar acessórios eróticos próprios para o sexo, que podem, inclusive, ser congelados sem riscos.
Dicas para masturbação
- 16 vibradores inusitados: tem rímel, língua rotativa, batom e pato de borracha
- Coloque em prática: dicas de masturbação que você ainda não tentou
- 5 erros na masturbação que tornam seu orgasmo menos prazeroso