Esqueça o conselho da época da vovó: fazer-se de difícil é prejudicial à relação, diz estudo

por | jun 29, 2018 | Comportamento

Muitas mulheres são ensinadas a se fazerem de difíceis para que os homens não percam o interesse na paquera. Se elas cederem rapidamente, eles, supostamente, não vão querer formalizar um relacionamento. Mas essa crença está errada.

Um estudo da Stanford Graduate School of Business explica que, se uma pessoa está interessada em outra, “dificultar” o encontro só funcionará momentaneamente: o desejo de conquistar aumenta, mas, a longo prazo, o nível de prazer realmente diminuirá.

Deixar de atender ligações, promover ciúmes e transmitir sinais confusos pode fazer com que a pessoa em questão se sinta esgotada. Ele só avançará se estiver realmente comprometido psicologicamente, mas se ainda não houver interesse suficiente, essa estratégia impedirá o possível relacionamento.

https://media.giphy.com/media/37R8MJcvIg8PmMpdyY/giphy.gif

Ninguém gosta de ser tratado com indiferença, portanto, ignorar é uma estratégia terrível. De fato, outro estudo publicado pela Proceedings da National Academy of Sciences garante que é muito importante que os outros entendam o que realmente queremos.

“Descobrimos que quanto mais um indivíduo achava que podia entender a emoção de outra pessoa, mais se sentia atraído por ela”, detalha o texto.

Relacionamentos amorosos

Original Author: Joanna Gutiérrez Original Author URL: https://www.vix.com/es/users/joanna-gutierrez
Original ID value: 203304
Original Site: es
Original URL: https://www.vix.com/es/relaciones/203304/olvida-los-consejos-de-la-abuela-hacerte-la-dificil-es-perjudicial-para-las-relaciones