Famosas também têm baixa autoestima: Sophie Turner abre o jogo sobre depressão

por | jun 9, 2019 | Comportamento

Aos 23 anos, Sophie Turner é uma das atrizes do momento graças ao seu papel de destaque na série Game of Thrones. Além de ser uma profissional de sucesso, é milionária e tem uma sólida relação amorosa com o músico Joe Jonas.

No entanto, a fama, o dinheiro e o amor não são sinônimos de uma vida perfeita: a atriz tem altos e baixos como qualquer pessoa. Por isso, ela decidiu abrir o coração e revelou que sofreu de depressão durante cinco anos, chegando até a pensar em suicídio.

Sophie Turner é sincera ao falar sobre sua saúde mental

A atriz britânica contou ao podcast Phil in the Blanks que, por interpretar Sansa Stark com apenas 15 anos na série Game of Thrones a partir de 2011, virou uma figura pública, e junto a isso, surgiram muitos haters que a chamavam de gorda, diziam que ela tinha espinhas e que não atuava bem.

Estes comentários afetaram profundamente sua falta de autoestima, que começou a tomar conta de sua vida.

Estas inseguranças fizeram surgir os primeiros sintomas de depressão, como falta de motivação e a vontade de ficar sempre sozinha.

Sophie Turner explicou que ficou de cinco ou seis anos sofrendo de depressão e, embora assegure que não seria capaz de se machucar, em algum momento chegou sim a pensar em suicídio: “É estranho. Eu diria que não tive depressão quando era mais jovem, mas eu costumava pensar muito sobre suicídio. No entanto, não sei por quê”.

Sophie Turner hoje

A atriz de GOT revelou que conseguiu melhorar graças à terapia e ao apoio de seu namorado, Joe Jonas.

A falta de autoestima está relacionada com a depressão?

Poderíamos catalogar a autoestima como o nosso próprio conceito de nós mesmos. Dessa maneira, tudo o que sentimos em relação a nós mesmos e como nos vemos favorece sua construção e determina se ela vai ser baixa ou alta. É por isso que a autoestima é fundamental para o bem-estar emocional.

Se a autoestima está baixa, provoca uma visão distorcida e negativa de nós mesmos, gerando tristeza profunda, vulnerabilidade e insatisfação que podem nos deixar cada vez mais próximos da depressão.

A depressão se caracteriza por uma profunda sensação de abatimento, tristeza, angústia e apatia. Trata-se de uma enfermidade que afeta a vida diária do indivíduo e se manifesta tanto emocionalmente quanto fisicamente. Por esta razão, é importante manter uma estabilidade emocional, para nos sentirmos mais seguros, confiantes e com uma visão positiva sobre nós mesmos e do mundo que nos rodeia.

Mudar o modo de pensar

Se a nossa própria mente nos levou a sentir baixa autoestima e a não ser felizes, é necessário fazer mudanças sérias, sendo que a mais importante é amar e aceitar a nós mesmos.

Para isso, é importante ser você mesmo e deixar de lado pensamentos negativos, pois só eles nos causam dor e uma visão desesperadora de tudo o que nos rodeia. Se conseguirmos manter a autoestima elevada, evitaremos cair em depressão. Em qualquer caso, é sempre aconselhável consultar um especialista para tratar esses problemas.

Lições de autoestima

Original Author: Lucía Vernetti Original Author URL: https://www.vix.com/es/users/lucia-vernetti
Original ID value: 215839
Original Site: es
Original URL: https://www.vix.com/es/salud/215839/las-famosas-tambien-tienen-baja-autoestima-sophie-turner-se-sincera-sobre-la-depresion